Paranapiacaba – Fotos Pousadas Turismo Trilhas

Paranapiacaba é uma cidade do século 19, minúsculoa aninhada na Serra do Mar a cerca de 50 km a sudeste de São Paulo, foi construída por trabalhadores ingleses que constríram a ferrovia São Paulo-Santos. Quase todas as casas são feitas de madeira , há um pequeno museu ferroviário e um punhado de pousadas e restaurantes pequenos.

Trens suburbanos partem da Estação da Luz a cada 15 minutos para Rio Grande da Serra . Da estação de Rio Grande da Serra, basta pegar um ônibus para chegar a Paranapiacaba. A viagem dura cerca de cerca de uma hora.

A cidade tem um cenário peculiar cercado pela mata nativa da Serra do Mar, é famosa por sua neblina, que geralmente cobre a região, confere à cidade de Paranapiacaba um “ar” tipicamente inglês, tanto quanto o relógio construído em meio à ferrovia, inspirado no  “Big Ben” de Londres.

Para os aventureiros de plantão, a região de Paranapiacaba conta com mais de 10 trilhas de níveis leve, médio e pesado, que podem ser feitas com o acompanhamento de guias locais. Além disso, o rapel, a tirolesa. Competições de mountain bike, corrida de aventura e enduro a pé sempre acontecem na cidade.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *