O que é Intercambio Cultural

Intercambio Cultural conhecimento de outros povos

Países, regiões, povos e comunidades estão se tornando cada vez mais interligados e interdependentes. Não podemos mais nos desligarmos. O intercâmbio cultural contribui para a compreensão mútua entre as sociedades e povos. Entender outras culturas podem impedir o preconceito e ódio.

O intercâmbio cultural também enriquece nossas vidas, inspirando novas formas de expressão artística e proporcionando novas perspectivas que ampliam nossos horizontes. O intercâmbio cultural e atividades podem exercer uma influência mais poderosa do que as forças militares ou delegações políticas.

O intercâmbio cultura é a realização de uma viagem ao exterior por um viajante estudante que tem por o objetivo de conhecer os costumes, tradições, tecnologias e o idioma de um país estrangeiro, ficando hospedado na casa de uma pessoa nativa daquele local.

A forma mais comum de participar de um Intercâmbio Cultural é entrar em contato com agências de viagem especializadas no assunto. Através delas é possível fazer um curso de inglês no exterior em países como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, África do Sul, Malta, Irlanda, Inglaterra. Com uma duração média de 1 a 6 meses .





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *