Fotos e O que fazer em La paz, Capital da Bolívia

Turismo em La Paz

Poucas cidades no mundo têm como um cenário tão espetacular como La Paz, Capital da Bolívia . A cidade está a mais de 3500m acima do nível do mar, em um cenário de contrastes impressionantes : um conjunto central de torres de igreja e edifícios de escritórios ofuscado pelo magnífico pico do Monte Illimani.

Com uma população de cerca de 835.000 , La Paz é o centro político e comercial da Bolívia Fundada como um centro de poder espanhol nos Andes.

Em la Paz o visitante se sente como estando em um universo cultural e geográfico muito diferente. A cidade é um gigante mercado de rua. Em barracas nas calçadas ou nas esquinas, você pode comprar não apenas goma de mascar, mas também meias, chapéus, tênis, câmeras e telefones.

No Mercado de los Brujos (Mercado das bruxas), o cliente exigente pode encontrar o melhor em estatuetas e todos os materiais necessários para uma oferta adequada a Pachamama, a Mãe Terra, incluindo cestas de fetos de lhama secos. Talvez você não vá ao mercado em busca de tais objetos, mas estar em um lugar onde as pessoas estão, é metade da diversão de se estar em La Paz.

Como a capital da Bolívia, La Paz é o lugar onde você vai encontrar muitos dos principais museus e galerias do país. Para aqueles com interesse pela arte, o Museu Nacional de Arte exibe obras importantes do período colonial até aos artistas contemporâneos bolivianos. As esculturas, pinturas e fotografias estão dispostas em corredores abertos do belo prédio colonial, que data de 1775. Para quem busca algo diferente, a dica é o Museu da Coca, onde o visitante pode conhecer a história da planta, a partir do seu uso medicinal e significado religioso em culturas andinas antigas. O museu de Etnografia e Folclore, tras a história do artesanato e tecelagem.

O Valle de la Luna (Vale da Lua) fica a 10 km do centro de La paz, e vale a pena a viagem. Faça um tour pela região para conhecer a paisagem extraordinária causada pelo processo natural de erosão nas montanhas, área de deserto a sudoeste de La Paz. Ao longo de milhares de anos, os elementos esculpiram a argila em pilares em diversas formas e cores, juntamente com as formações de crateras.

Entre outras atrações turísticas encontram-se:

-Praça Murillo (Plaza Murillo): principal espaço público da cidade, aqui se localiza o Palacio Quemado, sede do executivo boliviano, além do Parlamento da Bolívia e da catedral da cidade;

– Catedral Metropolitana de La Paz: edifício neoclássico construído a partir de 1835, localiza-se na Praça Murillo, ao lado do Palacio Quemado;

– Igreja e Convento de São Francisco de La Paz: convento fundado ainda no século XVI, a igreja atual data do século XVIII e é uma importante obra barroca colonial;

– Chacaltaya: a estação de esqui mais alta do mundo;

– Sítio arqueológico de Tiwanaku; antiga construção pré-Inca, com um museu no local

La Paz 1

La Paz 2

La Paz 3

La Paz 4

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *