Dicas para Viajar com Trem Europa

Viajar com trem na Europa é barato

Viajar com trem pelas charmosas cidades da Europa pode ser a aventura de uma vida – e usando um passe de trem é uma das formas mais acessíveis, mas para tornar a aventura possível. Mas como você pode tirar o máximo proveito do seu passe de trem ? Segue dicas sobre como viajar com trem pela Europa.

– Pesquise o preço antes de comprar seu passe de trem. Muitos agentes oferecem descontos e promoções nos passes ferroviários.

– Planeje o seu itinerário com cuidado antes de comprar seu passe. O Flexipass é uma forma de economizar dinheiro na compra de bilhetes para viagens curtas.

– Você vai precisar validar seu bilhete em uma das cabines de tickets antes de usá-lo pela primeira vez. Certifique-se chegar cedo a estação de trem, pode ter uma fila para validação de passes. Não escreva nada no seu cartão antes da validação.

– Esteja ciente de que o seu passe de trem permitirá que você embarque em qualquer trem, mas isso não te garante um lugar em um beliche ou cama. Além disso, os trens de alta velocidade podem ter um custo adicional . Se você não tiver certeza, verifique com o agente de bilhete antes de embarcar no trem.

– Você pode ser obrigado a dar o seu passaporte e passagem de trem para o condutor , quando embarcar em um trem noturno . Ele ou ela vai cuidar de lidar com funcionários da alfândega quando passar por cada país em sua rota.

– Confira sua rota de viagem antes de embarcar. Se você estiver viajando por um país que não esteja listado em seu passe de trem , você vai ter que pagar a tarifa completa para essa parte da viagem. Você pode comprar com antecedência , para evitar uma multa , basta informar o bilheteiro seu destino e ele ou ela vai emitir um bilhete para cobrir a viagem.

– Proteja o seu passe de trem , ele não é substituível em caso de roubo . No entanto, você pode ter direito a um reembolso se você comprar um seguro de passagem (como o Plano de Proteção da Rail Europe Rail ) . Seguro para o passe de trem não irá substituir o seu cartão durante a viagem , ele só lhe dá direito a um reembolso para a porção não utilizada após o seu regresso . Se você perder o seu passe, entre em contato com a polícia local imediatamente. Você será obrigado a apresentar uma cópia do relatório da polícia com o seu pedido reembolso de passagem perdida.

– Não deixe de ler o interior do seu bilhete de trem, nele existem informações importantes sobre as reservas, serviços e bônus. Alguns passes de trem lhe dão direito a redução de tarifas no barco ou ônibus em viagens ao redor da Europa.

– Se você está planejando viajar numa sexta à noite você pode precisar fazer uma reserva , já que muitas pessoas viajam nos finais de semana, o trem pode estar lotado.

– Mantenha seus objetos de valor e dinheiro em uma bolsa presa ao seu corpo quando for dormir em trens.

– A maioria das estações de trem têm guarda volumes onde você pode deixar sua bagagem e custa poucos dólares.

Viajar com Trem Europa 1

Viajar com Trem Europa 2

Viajar com Trem Europa 3

Viajar com Trem Europa 4

Viajar com Trem Europa 5





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *