Dicas de Intercâmbio no Canadá

Tudo sobre intercâmbio no Canadá

O Canadá é o lar de alguns dos centros de pesquisa mais importantes do mundo e instituições acadêmicas. Imagine aprender em ambientes acadêmicos de apoio, onde os professores são acessíveis e salas de aula refletem a diversidade cultural da nossa terra.

Imagine entrar no mercado de trabalho com qualificações que são reconhecidas e respeitadas em todo o mundo.
Isso é o que significa fazer Intercâmbio no Canadá!

Para que seu intercâmbio seja uma história de sucesso é importante seguir algumas dicas valiosas. Entre elas saber sobre autorizações de estudo e vistos de residência temporária e quanto custa, para encontrar um programa e como vive um estudante no Canadá.

Você deve solicitar um visto de estudo se pretende ir ao Canadá para estudar por mais de seis meses. Antes de aplicar para um visto de estudante você deve ter sido aceito por uma universidade, escola de idiomas ou faculdade no Canadá. A aplicação para o visto deve ser feito no site do consulado do Canadá no Brasil.

Você também deve ter um passaporte válido durante todo o período de seus estudos no Canadá. Se a validade for curta, você deve solicitar uma extensão do visto de estudante.

O Canadá disponibiliza uma grande variedade de programas e financiamento para alunos internacionais que queiram estudar no Canadá. O primeiro lugar para procurar informações é o site International Scholarships.

A maioria das universidades canadenses oferecem algum tipo de ajuda financeira para estudantes internacionais em nível de pós-graduação. A assistência pode incluir:

ensino assistentes de departamento
fundos de pesquisa
bolsas de estudo de pós-graduação
bolsas de estudo externas
bolsas de estudo

O valor destas ajudas financeiras variam significativamente de uma universidade para outra. Para mais informações, entre em contato com a instituição que você pretende estudar.

Os estudantes internacionais também podem se beneficiar da ajuda financeira do governo canadense ou bolsas de estudo externas.

Alguns exemplos específicos:

Vanier Canada Graduate Scholarships: bolsas de estudo de doutorado para estudantes acima da média, no valor de US $ 50.000 por ano durante três anos.
Trudeau Foundation Doctoral Scholarships: Este é um programa altamente competitivo que oferece bolsas de estudo de doutorado para estudos em ciências sociais e humanas, incluindo um número limitado de vagas disponíveis para estudantes estrangeiros. Os candidatos devem ser indicados por sua universidade e em seu primeiro ou segundo ano de estudos de doutoramento.

Viajar para o Canadá como turista é uma coisa, mas mergulhar em uma novo cultura como intercambista é é bem diferente. E conforme você vai se ajustando ao novo ambiente, você pode experimentar uma variedade de emoções. Esse choque cultural é uma coisa normal e você vai superar as dificuldades.

Para maiores informações sobre dicas e programas de intercâmbio para o Canadá não deixe de visitar o link http://cursosnocanada.com.br/perguntas-frequentes/.

Intercâmbio no Canadá 1

 

Intercâmbio no Canadá 2

Intercâmbio no Canadá 3

Intercâmbio no Canadá 4

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *