Caraguatatuba – Pousadas Prefeituras Fotos

Se você quer fugir das aglomerações das praias no litoral Norte de São Paulo. Caraguatatuba oferece inúmeros roteiros alternativos.

Caraguatatuba foi fundada em 1653, está localizada a 176km a leste de São Paulo, é a cidade mais densamente povoada no litoral norte de São Paulo. Sua principal fonte de renda é o turismo.

O turista encontra no centro da cidade as praias: Prainha (mercado de artesanato nos fins de semana), com os penhascos imponentes de Freira e Jacaré, e Martim de Sá .

A cidade esta sempre promovendo grandes eventos que atraem inúmeros visitantes. Entres os mais conhecidos estão: corridas de canoa e competições de  asa-delta, e há uma competição de natação entre Caraguatatuba e Ilhabela, na ilha de São Sebastião, em julho. Amaior festa religiosa de Caraguatatuba é a Festa de São Pedro, que é celebrada com uma procissão de barcos em 29 de junho.

A Ilha tropical do Tamanduá, no extremo norte da baía de Caraguatatuba , tem belas praias e um cenário magnífico. Para visitar está área é necessário fazer uma viagem de barco de duas horas.

Ao sul deCaraguatatuba estão as praias de: Palmeiras, Lagoa, Porto Novo e Frecheiras.

Como forma alternativa de lazer, o turista encontra cachoeiras, trilhas pela Serra do Mar e visita a aldeias indígenas em Caraguatatuba. Para isso só é preciso entrar em contato com agências de turismo ou instituições que administram parques e reservas.

Para encontrar a lista completa de hotéis e pousadas em Caraguatatuba, basta acessar o site da prefeitura – http://www.hoteiscaragua.com.br/br/.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *