Caraguatatuba – Pousadas, Fotos, Turismo

Caraguatatuba no litoral paulista

Caraguatatuba é uma cidade com paisagens naturais deslumbrantes. Ela é popularmente chamada de Caraguá. De florestas as praias, Caraguatatuba oferece muito a ser visto e feito a turistas nacionais e internacionais.

Historicamente, Caragua está localizada entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico. A cidade foi fundada em abril de 1857 e, como muitas áreas costeiras, a cidade tem atraído uma quantidade considerável de migração desde os tempos antigos.

Caraguatatuba, que acomoda quase 1,5 milhões de visitantes durante o verão, oferece uma grande variedade de pousadas econômicas e populares, bem como albergues da juventude. Já os hotéis perto da praia são mais caros durante a temporada turística.

Caraguatatuba possui 17 praias excelentes, esportes aquáticos, marinas, iates e pesca para atrair turistas. As principais praias são: tabatinga, Mococa, Cocanha, Tamaduá, Massaguaçu, Praia do Capricórnio, Praia Brava, Praia do Martim de Sá.

Além das praias, Caraguatatuba tem várias outras atracções turísticas e locais interessantes para se visitar. Entre elas estão: Ilha do Tamanduá (acessível por barco das praias Mococa, Cockaigne e Tabatinga), Corrida de Natação entre Caraguá e Ilha Bela, Festa de São Pedro, Igreja Matriz Santo Antonio.

Iguarias locais especialmente a lagosta, peixe e camarões podem ser apreciado nas centenas de restaurantes por toda a cidade.

Todos os grandes hotéis têm seus próprios bares. O circuito de festas, especialmente durante o verão atrai um grande número de jovens de todo o estado de São Paulo. Festas na praia também se tornaram poplares.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *