Águas de Lindóia – Hotel, Pousadas

Águas de Lindóia é a capital Termal do Brasil

Águas de Lindóia, é uma pequena cidade fundada em 1728, que encontra-se a 20km nordeste da Serra Negra e 18km do spa de Monte Sião, em Minas Gerais.

O nome da cidade veio de uma mistura da palavra rydoya (vazamentos de água) e rindheia (insípida água e quente), ambos da língua tupi guarani.

O poder da água já era conhecido no século XVIII, visitada por pioneiros e cowboys em busca de descanso e relaxamento na água que “flui” da terra a uma temperatura de 28 ° C. Em 1920, já havia um trabalho científico sobre águas de Lindóia como água radioativa. Havia muitos dados científicos apresentados em reuniões de hidro-climatologia em várias cidades. A cidade é a capital spa do Brasil, conhecida internacionalmente por seu grande potencial de hidroterapia e cura, e pelo turismo de lazer e relaxamento.

Entre os pontos turistícos local estão: Spa municipal, regional térmica, circuito de montanhas, reservatório Cavalinho Branco, Bosque Zequinha de Abreu e o parque de Recanto dos Nefelibatas.

Os hotéis e pousadas de Águas de Lindóia dispõem de excelente infra estrutura. Os hotéis fazenda tem o melhor da natureza, trilhas, pesqueiros, passeios à cavalo e uma vista com muito verde.

Aguas-de-Lindoia-1

Aguas-de-Lindoia-2

Aguas-de-Lindoia-3

Aguas-de-Lindoia-4

Aguas-de-Lindoia-5

Aguas-de-Lindoia-6

Aguas-de-Lindoia-7





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *