Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Antônio Carlos Jobim – Rio de Janeiro

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Antonio Carlos Jobim é também conhecido como Galeão. Está localizado em uma área de 17,88 km², a 20 km do centro, na Ilha do Governador, zona norte do município.

O aeroporto internacional do Rio de Janeiro opera com vôos internacionais e nacionais que servem o Rio de Janeiro, exceto vôos da ponte aérea.  Ainda tem um terminal de carga aérea, e possuir a Base Aérea do Galeão situada em seu perímetro. Conta com dois terminais de passageiros (TPS1 e TPS2), 167 balcões de check-in ,com capacidade para receber uma média de 8 milhões de passageiros por ano.

O Galeão possui dois sistemas de pistas com operações simultâneas de pousos e decolagens. São 35 esteiras de bagagens, 23 pontes de embarque e 23 posições remotas. Ao todo 20 empresas aéreas prestam serviços nos dois terminais, atendendo um movimento diário de 30 mil passageiros.

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim foi inaugurado em 1978, com o nome de aeroporto do Galeão. O nome aeroporto Antônio Carlos Jobim foi adotado em 1999, em homenagem ao músico brasileiro.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *