Visconde de Mauá – Pousadas, Camping

Visconde de Mauá é o local perfeito para os amantes da natureza

Visconde de Mauá está localizada na  Serra da Mantiqueira na fronteira entre o  Rio de Janeiro e Minas Gerais fronteira, Visconde de Mauá é realmente um grupo de três vilas – Visconde de Mauá, Maromba e Maringá – pertencente à cidade de Resende. Parte de Maringá está em Minas Gerais.

Conhecido simplesmente como Mauá, a região é um dos destinos de montanha mais populares no sudeste do Brasil, com cachoeiras, montanhismo, caminhadas e uma maravilhosa coleção de pousadas e chalés que oferecem o melhor do conforto na montanha.

As cacheiras de Visconde de Mauá são simplismente maravilhosas, formando fantásticos playgrounds, com corredeiras e piscinas.

Pedra Selada é uma das montanhas locais que atraem alpinistas e caminhantes sérios. Perto das Agulhas Negras, no Parque Nacional de Itatiaia, é a mais desafiadora e só pode ser escalada com uma autorização do serviço nacional do parque.

Em Visconde de Mauá, há uma interação rica de culturas que enriquece a experiência de viagem. Povos da montanha, turistas, uma remanescente da comunidade hippie de 1970 e profissionais urbanos que começaram uma nova vida na área, geralmente abrem chalés e pousadas, convergindo para criar um atmosfera única que ajudam tornar Mauá tão atraente.

Devido à natureza rica que permanece em uma zona de protecção ambiental. Os turistas podem explorar a biodiversidade da floresta tropical e desfrutar o refúgio da vida selvagem. Neste cenário bucólico você também irá perceber a sofisticação, oferecida por grandes pousadas, resorts e restaurantes.

A culinária de Visconde de Mauá é inspirada pelo clima e produtos naturais disponíveis localmente. Não é de surpreender que a truta aparece em vários menus.

 

Matérias Relacionadas




Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *