Viajar nos torna mais Felizes do que a Riqueza Material

A ciência compra que viajar é a melhor forma de encontrar a felicidade

Todos nós quando ganhamos dinheiro vamos as compras. Comprar bens materiais nos traz felicidade e alegria. Nos sentimos satisfeitos com o que realizamos e acreditamos que gastamos o dinheiro da maneira correta. No entanto, essa satisfação ou alegria não é duradoura, e logo achamos que as coisas compradas são de pouca ou nenhuma utilidade para nós.

Este artigo irá ajudá-lo a entender e perceber como viajar nos torna mais felizes do que a riqueza material, e, a longo prazo. Listamos algumas dicas de como investir seu dinheiro na direção certa para usá-lo de uma forma melhor. Assim, você poderá encontrar uma felicidade verdadeira e sustentável.

A principal razão pela qual as compras traz felicidades a curto prazo é que ela tornou-se comum em nossas vidas. A natureza humana procura algo novo e excitante, mas quando o entendemos, iremos procurar outros. Da mesma forma, com as coisas que compramos e que se tornam uma rotina e perdem o charme e o entusiasmo. Então, as pessoas tendem a comprar ainda mais coisas. Quando os materiais e produtos recém-comprados perdem o charme, as pessoas então se movem em direção a outros produtos. As pessoas repetem todas as ações e processos todos os meses.

Uma série de pesquisas, particularmente uma na Universidade de Cornell, confirmam que há uma maneira através da qual se pode quebrar esse ciclo. O professor de psicologia, Thomas Gilovich revelou que a felicidade que você experimenta ao comprar qualquer coisa é a mesma coisa que você gasta em uma viagem.

Há também uma coisa mais interessante e excitante, a satisfação e a alegria de comprar tudo desaparecem com o tempo, no entanto, a felicidade e a satisfação de gastar o dinheiro na viagem permanecem. Isso se torna uma fonte de constante alívio e paz para as pessoas, como quando pensam no tempo que passaram longe de suas rotinas.

Há várias atividades, que você pode fazer além de fazer compras. Estes incluem viagens, aprender algum esporte novo, ir a eventos incomuns ou mesmo aprender novas habilidades. Estes ajudam os indivíduos a se tornarem melhores não apenas fisicamente, mas também mentalmente. Você pode ter felicidade e satisfação a longo prazo através de aventuras. Todos podem adotá-las. Mesmo a compra de carros ou dispositivos novos não trará tanta satisfação como o dinheiro gasto em viagens.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *