Veneza na Itália : O Que Fazer, Dicas, Pontos de Interesse, Fotos

As melhores coisas para se fazer em Veneza na Itália

Veneza na Itália é famosa por suas gôndolas, seus canais e seus antigos edifícios em ruínas. Mas depois que você já viu a Praça São Marcos, atravessou a ponte de Rialto e flutuou ao longo do Grande Canal, o que mais há para fazer? Aqui estão algumas dicas de pontos interesse para ver e fazer em Veneza.

Tudo o que você vê na TV, todas as fotos que você viu na internet, cada descrição não faz justiça a beleza de Veneza. É simplesmente maravilhosa; um museu vivo de canais, pontes, grandes edifícios e romance.

– Visite Murano

Murano, famosa pela sua produção de vidro. Por centenas de anos as fábricas de vidro de Murano detinha o monopólio da produção de vidro de alta qualidade sobre a Europa. O vidro desta ilha relativamente remota no arquipélago de Veneza ainda é altamente valorizada.

As fábricas ainda em funcionamento usam os mesmos métodos usados a séculos para criar os diferentes tipos de vidro: esmaltado, vidro colorido e o famoso aventurine – de vidro cheio de fios de ouro e cristais.

– Visite Burano

Burano é provavelmente a nossa parte favorita de Veneza. Mais a norte de Murano, Burano é muito menos visitadas e os moradores, portanto, são muito mais amigáveis.

Burano, também é famosa por suas casas coloridas. Esta parte de Veneza é único. O resultado é lindíssimo, e juntamente com o romance da pequena rede de canal que passa por ele e sua torre de igreja wonky, Burano merece uma visita.

– Vá até a torre na Praça São Marcos

Praça São Marcos é muito popular entre os turistas e está repleta de vendedores ambulantes e restaurantes. É um lugar que você deve visitar antes de ir embora. A praça em si é magnífica.

Vá até a torre na Praça São Marcos antes do por do sol , a vista da cidade é simplesmente incrível.

– Desvende os segredos de Palazzo dei Dogi

Visite o Palácio dos Doges, que fica ao lado da Basílica de São Marcos. Agende um tour guiado que inclui acesso as câmaras de tortura, prisões, e a Ponte dos Suspiros.

– Admire os Mestres Venezianos da Arte

Veneza é um local único e precioso de arte. Desde o final da Idade Média até meados do século 18, os artistas mais renomados foram os grandes mestres de Veneza como: Tintoretto (c1518-94), Canaletto (1697-1768) e Tiepolo (1727-1804). Veja a gloriosa “Assunção” de Ticiano acima do altar principal I Frari, obra “crucificação” de Tintoretto na Scuola Grande di San Rocco, e afrescos monumentais de Tiepolo no Pietà e Ca ‘Rezzonico.

– Viste o Gueto Judeu e Cannareggio

Cannaregio é uma das áreas menos visitadas de Veneza, mas tem muitos pontos turísticos para admirar e vai proporcionar momentos de paz longe das multidões.

Veneza na Itália 1 Veneza na Itália 2 Veneza na Itália 3 Veneza na Itália 4 Veneza na Itália 5 Veneza na Itália 6 Veneza na Itália 7 Veneza na Itália 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *