Vale a Pena Vender Pontos do Cartão de Crédito ? Como ?

Como lucrar trocando pontos do cartão de crédito

Pontos de cartão de crédito e programas de fidelidade de viagem são ótimas maneiras de converter gastos em cartão presente, produtos eletrônicos, doações, e até mesmo férias completas. Descobrir exatamente se vale a pena vender esses pontos e milhas sem desperdiça-los pode, entretanto, ser confuso. Muitas vezes, usar suas recompensas para uma coisa (um bilhete internacional, por exemplo) é melhor do que outro (por exemplo, a compra de uma torradeira de catálogo superfaturada de sua empresa de cartão de crédito). Aqui está algumas maneiras de saber se vale a pena vender pontos do cartão de crédito e capitalizar sobre as suas recompensas.

Trocar seus pontos por dinheiro é o caminho mais simples e transparente de trocar seus créditos. Algumas empresas de cartão de crédito oferecem uma conversão simples de 1 ponto = 1 centavo, então você sabe o verdadeiro valor de cada ponto, ao contrário de outros tipos de recompensa.

Trocar seus pontos por produtos como câmeras digitais, computadores e liquidificadores raramente fazem sentido financeiro, uma vez que muitas vezes você pode adquiri esses itens mais barato em algumas lojas ou utilizar seus pontos para coisas mais caros, como viagens. Pode dar um pouco mais de trabalho para fazer a comparação de preços, convertendo os pontos em um valor em real e comprá-lo com o preço do item em uma loja. Então, se ou não trocar seus pontos por mercadoria fazem sentido para você vai depender do preço do item individual.

Usar seus pontos para trocar por cartões presentes pode ser uma excelente opção em duas condições: 1) Você realmente vai usar esses cartões de presente para comprar as coisas que você deseja ou para dar como presente e 2) Você troca os pontos por cartões presentes quando o programa da sua empresa de de cartão de crédito coloca os mesmos em uma “promoção”.

A primeira condição é bastante óbvia; cartões de presente são inúteis se você não vai usá-los ou eles vão fazer você gastar com coisas desnecessárias. Na segunda regra, é melhor obter seus cartões presente, quando por exemplo, 8.000 pontos para um cartão presente de R$ 100,00, ao invés da típica exigência dos 10.000 pontos. Cada ponto, então, vale mais do a típica recompensa do dinheiro de volta.

Uma das melhores maneiras de usar suas recompensas é guardar, às vezes centenas ou milhares de reais em passagens aéreas e hotéis. Também é, no entanto, muitas vezes, muito frustrante e complicado para tentar tirar vantagem, graças a restrições de elegibilidade, datas de validade, e limitações das companhias aéreas.

Para aumentar a confusão os níveis de recompensa variam para cada tipo de voo ou de reserva de hotel. Então, às vezes, faz mais sentido guardar suas milhas ou pontos e pagar por um voo ou hotel, à espera de melhores ofertas para suas recompensas. Você pode calcular se vale a pena usar suas milhas ou segura-las, por exemplo, usando uma calculadora de valor x milhas.

Vale a Pena Vender Pontos do Cartão de Crédito 1

Vale a Pena Vender Pontos do Cartão de Crédito 3

Vale a Pena Vender Pontos do Cartão de Crédito 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *