Turismo Espanha – Onde ir

Turismo na Espanha é uma viagem pela história

A Espanha é uma surpresa para aqueles que têm em mente que precisam brigar por um espaço para sua toalha nas areias da praia ou beber uma sangria, enquanto observa uma tourada ou flamenco. De antigos monumentos deixados pelos romanos e mouros, os castelos medievais do interior, as aldeias no interior Andalucía ou as cidades vibrantes de Barcelona e Madrid, há uma grande mistura de atrações culturais para quem faz turismo na Espanha.

A paisagem varia amplamente. Os estuários verdejantes da Galiza não poderiam ser mais diferentes do que dos desertos de Almería ou as montanhas escarpadas de Sierra Nevada. E depois há as inúmeras praias brilhantes que pontilham a costa espanhola.

As principais atrações turísticas na Espanha são:

Palacio real – O Palácio Real (Royal Palace) de Madrid é a residência oficial do Rei da Espanha, embora ele só sejausado para cerimônias. O Palácio Real foi construído entre 1738-1755 e Rei Carlos III passou a residir no palácio em 1764.

Corrida de Touros – Pamplona é uma cidade famosa por seu festival de San Fermín realizada anualmente entre 6 a 14 de julho. No coração do festival a Corrida de Touros, é uma atividade que envolve a participação dos moradores locais e turistas, que correm de touros soltos nas ruas da cidade.

La Concha – Protegido de ventos fortes por penhascos íngremes e ilhas, La Concha, em San Sebastian é dito por muitos como uma das melhores praias da Europa. Nela os turistas podem surfar, caminhar, aprecisa a bela vista da praia e encontrar excelentes restaurantes.

Aquaduto de Segóvia – é um dos monumentos mais bem preservados deixados pelos romanos na Espanha. O antigo aqueduto transporta água do Rio Frío a Segóvia e foi construída com cerca de 24.000 blocos de granito maciço, sem o uso de argamassa. Provavelmente construído em torno de 50 dC ainda fornecia água para a cidade no século 20.

Cuenca – Situada entre Madrid e Valência, Cuenca é um maravilhoso exemplo de uma cidade medieval, construída nas encostas íngremes de uma montanha. As muitas “casas suspensas” são construídas nas bordas do penhasco, fazendo Cuenca uma das cidades mais marcantes na Espanha, uma jóia na província de Castilla La Mancha.

Ibiza – Ibiza é uma das Ilhas Baleares no Mar Mediterrâneo, na costa da Espanha. A ilha é um dos destinos mais populares em toda a Europa. Durante o verão, turistas lotam Ibiza para desfrutar das discotecas, bares de praia e restaurantes.

Sagrada Familia –  A Sagrada Família é uma grande igreja católica romana em Barcelona, e uma das atrações mais visitadas da Espanha. É um projeto de Antoni Gaudí, um arquiteto catalão que trabalhou neste projeto por quase 40 anos até sua morte em 1926. A construção da basílica começou em 1882 e ainda não esta finalizada.

El Escorial – situado no sopé da Serra de Guadarrama, El Escorial foi o centro político do império espanhol, sob o rei Filipe II. Philip nomeou Juan Bautista de Toledo como o arquiteto em 1559 e, juntos, eles projetaram El Escorial como um monumento ao papel da Espanha como um centro do mundo cristão. Hoje ele funciona como um mosteiro, palácio real, museu e escola.

Mesquita de Córdoba – o local era originalmente um templo romano, em seguida, uma igreja visigoda, antes de os mouros Umayyad construirem a Mesquita. Após a Reconquista espanhola a catedral foi construída no centro da grande construção mourisca.

Alhambra – está situado em um platô com vista para a cidade de Granada, no sul da Espanha. O palácio foi construído no século 14 pelos sultões Nasrid. A Alhambra é hoje uma das principais atrações turísticas da Espanha e muitos visitantes vêm a Granada só para ver o Alhambra.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *