Tailândia – Curiosidades, Turismo

Tailândia terra de tradições

Rica, mística e com uma herança cultural que se estende por muito tempo, a Tailândia abre os seus segredos para aqueles que desejam deixar para trás as tensões e preocupações da vida cotidiana, com paisagens diversas e esplendor cénico.

Bangkok, é a capital da Tailândia, é uma metrópole onde se pode encontrar tanto o velho quanto o novo, oriente e ocidente, tradicional e elegante, tudo de forma harmoniosa. Samut Prakan (29 km) tem inúmeras atrações turísticas, tais como sítios históricos, antigos mercados e estilos de vida indígenas ao longo dos canais. A maior fazenda de crocodilos no mundo situa-se em Samut. Samut Songkhram (63 km) destaca o Park Memorial ao rei Rama II e o Mercado Flutuante Amphawa Mercado. A antiga capital Ayutthaya de 1350-1767 (76 km de Bangkok), hoje é visitado principalmente como um local histórico, especialmente porque a cidade é Patrimônio Histórico da Humanidade. Locais como: Paácio de Bang Pa-in, e Artes da Bang Sai Folk e Centro de Artesanato são lugares recomendados para inclusão em uma excursão de um dia.

A Tailândia é famosa por sua tradicional hospitalidade. Com hotéis, que podem acomodar os viajantes de luxo a mochileiros com orçamento curto, os hotéis na Tailândia atendem a uma clientela diversificada.

Independentemente do tipo de hotel que você escolher, é estritamente recomendável reservar um quarto com antecedência através de internet ou um agente de viagens, especialmente se você pretende viajar durante a alta temporada. Muitos hotéis em locais interessantes, como Phuket e Ko Samui estão lotados com 4 a 6 meses de antecedência para um período de pico.

Se é das ruas da Tailândia ou das cozinhas de cortes reais e palácios de Old Siam, a comida tailandesa é particularmente distinta. Conhecida por ser quente e picante, um dos aspectos distintivos da culinária tailandesa é o uso excessivo de ervas e especiarias. Na comida tailandesa, as ervas têm outra função além de sabor, elas têm diferentes graus de benefícios médicos e terapêuticos.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *