Rio Quente – Turismo, Fotos

Rio Quente é repleto de belezas naturais

No auge do colonialismo no Brasil, mais precisamente em 1722, Rio Quente teve suas fontes termais descobertas por Bartolomeu Bueno da Silva Filho. Somente em 1988, a cidade foi libertada, e passou a ser chamada de Caldas Novas , e tornando-se, juntamente com o seu vizinho, um grande ponto turístico, atraindo milhares e milhares de pessoas a cada ano.

A Região das águas quentes no Estado de Goiás compreende as cidades de Caldas Novas e Rio Quente. A natureza foi tão generosa que forneceu não só muitas fontes naturais de água quente para o local, mas também um fluxo de água quente, muito conhecidos por suas propriedades terapêuticas. Elas atraem pessoas de todo o Brasil, bem como de outros países.

Localizado perto de grandes centros como Goiânia, Uberlândia, Uberaba e São Paulo, a cidade desfruta de uma natureza privilegiada, o seu clima tropical, quente e úmido durante todo o ano (a temperatura média anual é de 23 º C), fornece condições muito boas para visitantes que podem desfrutar das suas águas termais, entre outras belezas naturais. O volume de água produzido na região é de cerca de 6.228 mil litros / hora, o que significa que a cada dia cerca de 150 milhões de litros de piscinas de água quente renovam seu conteúdo. A temperatura das águas, que são extremamente claras, é de cerca de 37,5 ° C! Este é o curso de água subterrânea, que está próximo das camadas internas da Terra.

Embora a maior parte dos recursos financeiros vêm do turismo da cidade, o Rio Quente é dotado de boa agricultura, especialmente o cultivo de milho e arroz e pecuária leiteira .

A cidade também tem o Parque de Serra de Caldas, construído em 1970 para proteger a área de captação de chuva que fornece os cobertores térmicos. O parque também é responsável pela pesquisa e preservação de uma pequena parte do cerrado de Goiânia, e educação ambiental para a comunidade e turistas. Finalmente, há o Ribeirão das Aguas Quentes, que abriga as áreas de acampamento ao longo de suas margens.

Caldas Novas e Rio Quente juntas têm o maior número de hotéis, resorts e resorts parque aquático da região Centro-Oeste. Lá a natureza oferece muitas alternativas diferentes para os turistas em busca de sol, diversão e muita água quente natural. Há um lago em Caldas Novas para aqueles que querem grandes pontos de pesca, ou um passeio em um jet-ski ou um barco. Este lago é o reservatório da usina hidrelétrica (Usina do Corumbá), e sua proximidade com o centro da cidade faz dele uma nova atração acessível para os turistas.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *