Praias de Ondas Gigantes

Lista de praias de ondas gigantes

Parte do fascínio do surfe em praias de ondas gigantes é o mistério e aventura que envolve cada local. Não é todo dia que ondas gigantes quebram na costa. As condições tem que ser perfeitas e só existem apenas algumas praias no mundo com capacidade de criar consistente ondas desse imenso tamanho e poder.

Segue a lista de lugares paradisiacos para quem deseja surfar uma onde gigante.

Pipeline – North Shore, Oahu: Pipeline tem a reputação de ter as ondas mais perigosas do mundo. A principal onda em Pipeline é uma esquerda que quebra sobre um recife muito raso e traiçoeiro. O direito em Pipe é chamado de “Backdoor”, e pode ser ainda mais perigoso às vezes. Pipeline tem movimentos rápidos de ondas.

É também uma das mais famosas ondas do mundo, e todos os prós, eventualmente, ir lá é uma forma de provar suas habilidade como surfista. Pipe é estritamente para especialistas.

Sunset – North Shore, Oahu: Sunset Beach é um dos mais famosos picos de surf no North Shore. Embora a onda em Sunset é quase um direito perfeito, a maior parte do tempo ela tem mente própria, e pode decidir quebrar sem aviso prévio.

Waimea Bay – North Shore, Oahu: Waimea Bay é um dos primeiros lugares para surfe em ondas gigantes do mundo. Quando o North Shore está fechando, Waimea Bay começa a ganhar vida. Waimea é um point break de direita que tem ondas de até 50 pés. Há uma esquerda que pode ser surfada, mas geralmente não é, leva você à direita em direção as pedras e em uma área muito perigosa.

Makaha – West Shore, Oahu: Makaha é um point break de direita que quebra sobre um recife raso. A onda é quase perfeita, não importa o tamanho, mas se torna mais surfavel quando aumenta de tamanho.

Peahi / Jaws – North Shore, em Maui: Jaws, ou Peahi como é chamada pelos locais, tornou-se um dos mais famosos pontos de ondas gigantes do mundo desde que o tow-in surf foi iniciado em meados de 1990. Este é um dos poucos lugares no mundo onde os limites dos sufistas são testados todos os anos. As ondas em Jaws movem-se rápido demais para um surfista remar, fazendo tow-in surf, é a única opção para a captura uam delas.

Puerto Escondido – Oaxaca, no México: Muitas vezes, conhecida como a Pipeline mexicano, Puerto Escondido é provavelmente um dos melhores spots de surf em todo o México continental e, possivelmente, o melhor beach break do mundo. Puerto Escondido tem uma onda oca que quebra a direita e esquerda com muita velocidade e potência. Com ondas enormes quebrando no fundo do oceano arenoso, não é raro ver pranchas quebradas.

Todos Santos – Baja California, México: Todos Santos é uma pequena ilha localizada na costa do extremo norte de Baja Califórnia, no México. Suas ondas só devem ser surfadas por pessoas com experiência em ondas gigantes.

Ouros locais fascinantes para quem deseja ter a experiência de surfar em um onda gigante são:

Teahupoo – Southwest Shore, Tahiti

Shipstern’s Bluff – Tasmania

Punta de Lobos – Chile

Maverick’s – Half Moon Bay, California

Dungeons – Hout Bay, South Africa

Cortes Bank – San Diego, CA

Cloudbreak – Tavarua, Fiji

praias de ondas gigantes 1 Praias de Ondas Gigantes

praias de ondas gigantes 2 Praias de Ondas Gigantes

praias de ondas gigantes 3 550x309 Praias de Ondas Gigantes

praias de ondas gigantes 4 550x347 Praias de Ondas Gigantes

praias de ondas gigantes 5 550x380 Praias de Ondas Gigantes

 

 

Matérias Relacionadas







Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>