Pontos Turísticos em Rio Branco – Acre

Rio Branco beleza do espaço histórico

Você já está planejando sua viagem de férias? Já pensou em viajar para Rio Branco no Acre? Não? Pois bem, Rio Branco tem mais pontos turísticos do que você pode imaginar.

Rio Branco, capital do Acre, fica localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia é uma cidade bastante úmida, com chuvas e calor intenso o ano todo.

A cidade de Rio Branco está dividida em dois lados, um com o centro histórico e o outro com a cidade nova. Por ser uma cidade banhada pelo rio Acre, o transporte através de embarcações é o mais praticado na região. Também os diversos esportes aquáticos são praticados entre julho e setembro.

Com uma histórica rica, Rio Branco, uma cidade com 330 mil habitantes, conta com parques, ciclovias e casarões antigos recheados de memórias. Os museus espalhados pelo centro detalham acontecimentos importantes da historia do Brasil, como as batalhas da Revolução Acreana e a luta de Chico Mendes e outros seringueiros pela preservação da Amazônia.

Vale a pena visitar:

Mercado Velho – localizado na margem esquerda do rio – este casarão da década de 20 conta com várias lanchonetes que servem deliciosos lanchinhos.

Centenária Gameleira – localizada na margem direita do rio – está o Calçadão da Gameleira, na área os turistas podem apreciar as casinhas casinhas multi cores. Atravessando a Passarela Joaquim Macedo, um dos cartões postais de Rio Branco, estão lojas de presentes e a famosa árvore gameleira, com seus mais de 20 metros de altura e 2,5 metros de diâmetro.

Palácio Rio Branco – é a sede do governo do estado brasileiro do Acre. Foi construído em 1930, em estilo neoclássico. É um dos marcos do projeto de modernidade de Rio Branco.

Catedral de Nossa Senhora de Nazaré inaugurada em 1959, em estilo romano-basilical, conta com 47 vitrais coloridos e um mausoléu com os restos mortais de Dom Giocondo Maria Grotti e Dom Júlio Maria Mattioli.

Parque da Maternidade – a área de 6km conta com quadras, pista de caminhada, rampa de skate, biblioteca e lojas de artesanato.

 Praça Palácio Castro – reformada em 1964 a praça é conhecida como o verdadeiro coração de Rio Branco e possui um monumento de 12 metros de altura em homenagem aos heróis anônimos.

Museu da Borracha – inaugurado em 1978 pelo Governador Geraldo Gurgel Mesquita, o museu é responsável por coletar, pesquisar e divulgar os testemunhos materiais e imateriais da história e da cultura acreana.

Pontos Turísticos em Rio Branco 1

Pontos Turísticos em Rio Branco 2 Pontos Turísticos em Rio Branco 3 Pontos Turísticos em Rio Branco 4 Pontos Turísticos em Rio Branco 5 Pontos Turísticos em Rio Branco 6 Pontos Turísticos em Rio Branco 7 Pontos Turísticos em Rio Branco 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *