Pontos Turisticos de Santorini Grécia e O que fazer ?

Ilhas Sartorini na Grécia

Santorini é um pequeno grupo de ilhas vulcânicas situadas no Mar Egeu, a cerca de 200 km a sudeste da Grécia. Ele também é conhecido pelo nome da maior ilha do arquipélago, Thira ou Thera. Ela tem aproximadamente 73 km2, e em 2001 tinha uma população estimada em 13.600.

O nome Santorini foi-lhe dado pelos venezianos no século 13 e é uma referência para Santa Irene. Antes disso ele foi chamado Kallisti ou Strongili.

Santorini conquistou o coração dos turistas com suas flésias multicoloridas que sobem a mais de 300 metros acima do nível do mar. Elas parecem placas gigantes de um bolo em camadas. A ilha conta com uma grande cratera deixada por uma das maiores erupções vulcânicas da história.

Santorini é realmente uma ilha muito original com sua própria personalidade e estilo. As várias cidades são construídas no topo de um penhasco ou até mesmo no próprio penhasco. Esta é uma das características únicas da ilha que você não vai ver em qualquer outro lugar.

Uma coisa que você deve saber é que ao contrário de muitas outras ilhas, em Santorini a maioria das coisas que merecem uma visita estão espalhadas. Segue dicas de Pontos Turisticos de Santorini Grécia.

Vulcão Thira: esta é a “marca registrada ” de Santorini. É um vulcão ativo, onde você poderá ver vários gases e fumaças saindo do chão. A vista ao topo do penhasco em Santorini é simplesmente fantástica.

Ilha Thirasia: Thirassia é uma pequena ilha tranquila, com uma grande quantidade de restaurantes de frutos do mar e você pode chegar até lá fazendo a travessia em pequenos barcos locais.

Teleférico – Esta é outra das marcas de Santorini. O teleférico começa na cidade de Fira e leva-o até o antigo porto de Santorini , que é onde a maioria dos barcos de passeio saem para visitas a pontos turísticos.

Vinícolas: Santorini é bem conhecida por seus bons vinhos. O solo vulcânico de Santorini é ideal para uvas e é importante facilitador para os maravilhosos vinhos da ilha. ” Vinsanto ” , um dos vinhos mais populares da ilha, é dito ser um dos melhores vinhos gregos . É naturalmente doce e é feito de uvas que são deixadas ao sol por cerca de duas semanas. Há um bom número de vinícolas na ilha, cada um fazendo um sabor único de Vinsanto e outros tipos de vinho.

Skaros: Skaros é uma colina rochosa , situada na aldeia de Imerovigli. Ele foi usado no século 12 como uma fortaleza para Santorini, que na época se tornou a capital da ilha.

Aldeias de Thira: Santorini tem muitas aldeias diferentes, e a maioria delas está localizada à beira mar ou construída sobre a falésia. Cada uma tem seu próprio estilo e algo diferente para oferecer.

Museus: arqueológicos, maritmos, entre outros ficam localizados em Fira.

Igrejas: Santorini tem um monte de igrejas muito antigas , algumas das quais têm milhares de anos.

Praias: Há muitas praias maravilhosas em Santorini. Em todos os lugares ao redor da ilha você vai encontrar grandes pontos para nadar, relaxar, praticar esportes ou qualquer outra coisa que você possa imaginar.

Pontos Turisticos de Santorini Grécia 1

Pontos Turisticos de Santorini Grécia 2 Pontos Turisticos de Santorini Grécia 3 Pontos Turisticos de Santorini Grécia 4 Pontos Turisticos de Santorini Grécia 5 Pontos Turisticos de Santorini Grécia 6




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *