Pontos Turísticos de Gramado – Rio Grande do Sul

Pontos Turísticos de Gramado

Muitas pessoas no Brasil dizem que Gramado não se parece com o Brasil. Por que isso? Bem, a maioria dos turistas pensam no Brasil como um lugar quente, com praias ensolaradas durante todo o ano, não é mesmo? Não exatamente. Como você poderia esperar de um país tão grande, o Brasil tem um monte de lugares que são totalmente diferentes uns dos outros. Gramado é certamente um deles. Localizado na serra do Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado lembra talvez algum lugar escondido na Europa, entre os altos pinheiros, flores, lagos, é extremamente frio durante o inverno. Charmoso, aconchegante, encantador, pitoresco, Gramado é o lugar certo para quem procura algo diferente no Brasil.

Gramado está localizado a apenas duas horas de carro de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul. E entre os passeios mais belos pela região contam com: Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis, Carlos Barbosa e Caxias do Sul.

Conheça : Serrano Resort Convenções

Pontos Turísticos

Você pode começar seu passei pelo Parque do Caracol lá  você vai encontrar: diversas opções de lazer, Cascata do Caracol, passeio de teleférico,trilhas, passeio de maria-fumaça, churrasqueiras, lanchonetes e feira de artesanato. O Parque fica a apenas 10 km da cidade.

Também não perca o Mini Mundo, é uma cidade em miniatura que foi criada pela família Höppner em 1981, ao estilo Legoland, na Dinamarca. Mostra réplicas de castelos, ferrovias, moinhos, praças, igrejas, estaleiros, teleféricos, torres, lagos, cascatas e casas típicas, num mundo imaginário e criativo.

Gramado é uma cidade pequena, e você não vai precisar de um carro para visitar as atrações mais importantes. Faça uma visita a Igreja de São Pedro que foi inaugurada em 1942, a estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. E também a Igreja  do Relógio,  inaugurada em 1961 e dedicada ao apóstolo Paulo, seguidor de cristo. Seu relógio fica sobre um bouquet de hortênsias é um dos cartões postais de Gramado.

Gramado teve como colonizadores  italianos e alemães. Não deixe de visitar a Aldeia dos Imigrantes, onde os primeiros alemães que chegaram a região se estabeleceram. Agora, se tornou um parque e atração turística, está localizado na cidade de Nova Petrópolis, a apenas 20 quilômetros de Gramado.

Estas são somente algumas das atrações turísticas de gramada. Para conseguir conhecer todas as belezas do local  é necessário que o turista fique pelo menos por uma semana.

Dicas : Hotéis em Gramado e Canela





One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *