Ouro Preto – Turismo Carnaval Veículos

As colinas e ruas do centro histórico de Ouro Preto formam arquitetonicamente uma das mais belas cidades do Brasil.

Ouro Preto foi fundada em 1698 e logo depois se tornou a região central da busca pelo ouro e prata do Brasil. Não foi até 1711, porém, que Ouro Preto foi oficialmente reconhecida como cidade. Foi então que Ouro Preto levou o nome de Vila Rica. Foi em Ouro Preto que  profissionais se reuniram para buscar a independência da pátria brasileira de Portugal.

Colonos e ordens religiosas encheram a cidade com ruas de paralelepípedos, casas rustícas e pequenas igrejas com interiores ricamente decorados. O resultado em termos de arquitetura é uma harmonia impressionante. Dois gênios da arte brasileira, o escultor Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, nascido em Ouro Preto, e o pintor Mestre Athayde, nascido em Mariana, derramaram sua criatividade e espírito em fazer de Ouro Preto uma cidade única.

Ouro Preto foi, em 1980, a primeira cidade brasileira a ser tombado pela Unesco como patrimônio histórico Mundial.

Os turistas podem andar pelas  ruas intactas, cercadas de imagens barrocas e perfeitamente preservada com muitas obras do escultor Aleijadinho. Visitar as magníficas igrejas de São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Pilar e Nossa Senhora da Conceição, não são só essas construções opulentas que formam a herança de Ouro Preto. Pontes, fontes e mansões de pedra-sabão extraída localmente, tudo contribui para a atmosfera total deste museu vivo fascinante.

Eventos

Ouro Preto tem um Carnaval de rua popular, que atrai visitantes de muito longe. Da mesma forma, na Páscoa, a cidade se torna o foco de uma série espetacular de peças de teatro e procissões que duram cerca de um mês antes de Domingo de Páscoa.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *