Melhores Cidades da Itália para Conhecer e Turismo

Cidades da Itália vão de paisagens deslumbrantes a arquitetura impressionante

Pensando em visitar a Itália em breve? Há uma abundância de atrações e cidades para conhecer no belo país. Arte inspiradora, elegância e culinária de dar água na boca são apenas algumas das coisas que atraem no turismo, para não mencionar aqueles especiais momentos, essencialmente italianos que você vai se lembrar para sempre.

Para ajudá-lo a planejar sua viagem, reunimos uma lista com as melhores cidades da Itália para visitar.

Florença

Florença está entre os centros mais importantes do Renascimento na Itália, tornando-o um ótimo lugar para os amantes da arte. Esta vibrante cidade tem vários museus com pinturas famosas e esculturas. Afrescos de Giotto; David de Michelangelo; telas de Botticelli, Leonardo da Vinci e outros grandes nomes … não há tanta arte inspiradora e arquitetura para desfrutar que às vezes é difícil saber por onde começar.

Antes de planejar uma viagem, amantes da música podem querer verificar a programação do Teatro del Maggio Musicale, local de classe mundial de música clássica e ópera de Florença. Também vale a pena olhar para o calendário de exposições do centro de artes, Palazzo Strozzi.

Há também os palácios Medici e jardins para explorar, bem como dos vinhedos de Chianti. Florença realmente é um dos destinos mais românticos da Europa.

Veneza

Excepcionalmente flutuando sobre uma lagoa, Veneza é uma das cidades mais amadas e belíssimas da Itália, tornando-se o favorito entre os turistas. Não perca Piazza San Marco, no coração da cidade e a impressionante Basílica de São Marcos, que são as principais atrações, enquanto a Ponte Rialto e Palazzo Ducale também são marcos imperdíveis. muitos museus, palácios e igrejas de Veneza irão manter os amantes da cultura entretido e vagando ao longo dos canais.

Milão

Milão é famosa por suas lojas de grife e atrações culturais. É também uma das cidades mais antigas da Europa, com mais de 26 séculos de história e patrimônio histórico.

Entre os locais mais importantes no roteiro turístico estão: a impressionante catedral gótica Duomo, a mundialmente famosa Scala Opera House e a galeria de arte Pinacoteca di Brera.

Nápoles

Como uma das maiores cidades da Itália, Nápoles é vibrante e oferece uma grande variedade de atrações antigas e novas. A beleza desta cidade é a maneira com que ela mantém a sua personalidade e estilo antiga – o seu centro histórico é classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, e os seus museus, possuem alguns dos melhores exemplares da arqueologia e arte na Europa.

Na verdade, poucas regiões da Itália são tão variadas quanto as da costa de Amalfi, a cidade de Nápoles e as ilhas ensolaradas de Capri, Ischia e Procida, cativam os visitantes para a região da Campânia, sul da Itália.

Roma

Quando se pensa em Roma é provável que você vai evocar imagens de ruínas clássicas gigantes e o Vaticano, bem como palácios renascentistas com fontes barrocas elegantes e majestosos leões de pedra … mas há muito mais para desfrutar desta cidade energética: bairros vibrantes, trattorias locais, lojas peculiares e, claro, a magia da Ópera de Roma.

Roma moderna é uma cidade animada, com excelentes restaurantes e vida noturna, enquanto a Praça de São Pedro e da Cidade do Vaticano são imperdíveis em muitos itinerários turísticos.

Verona

Verona no norte da Itália é a quarta cidade mais visitada do país, e ganhou fama por causa do seu magnifico Festival de Ópera e a casa e varanda de Romeu e Julieta de Shakespeare. Mas a beleza de Verona não para aqui. Entre as suas muitas atrações estão o complexo do castelo; anfiteatro romano impressionante Arena de Verona; e magnífica catedral da cidade. Se você gosta de mercado de rua colorido, não perca a de Piazza delle Erbe, a praça mais antiga de Verona, onde você pode se maravilhar com os monumentos históricos e a antiga fonte Madonna Verona que remonta a 1368.

Turim

Turim é um dos principais centros culturais e industriais do norte da Itália e, inesperadamente, uma cidade magnificamente elegante, que ecoa o humor de Paris ou Viena. Nela você vai encontrar lojas elegantes, ruas de paralelepípedos, arcadas sombrias e cafés art nouveau, bem como oficinas de artesanato e atraente arquitetura barroca.

Turim é popular entre os visitantes religiosos e uma visita a catedral é uma oportunidade de ver o Sudário de Turim, considerado por muitos católicos como o pano que foi usado para embrulhar o corpo crucificado de Jesus.

Chocolate, outro dos ícones de Turim, é estritamente ligado à cidade e Piemonte, onde acredita-se ter sido o lugar onde o chocolate foi inventado.

Bolonha

Bolonha é famosa por sua beleza medieval, arte e culinária. As ruas da cidade estão alinhadas com impressionantes arcadas de pedra vermelha e varandas que tornam um ótimo lugar para explorar a pé, mesmo na chuva.

Uma cidade moderna, de alta tecnologia, que é ideal para os frequentadores de teatro e ópera. É o tipo de cidade onde você pode discutir filosofia com um vendedor de jornal. Bolonha é o local da mais antiga universidade do mundo.

Gênova

Gênova, na costa noroeste da Itália, é o principal porto marítimo do país e vem embalado com uma história cultural intrigante do mar, em parte graças à sua fama como o local de nascimento do explorador italiano, Christopher Columbus.

Não perca o Museu Marítimo e o surpreendente Aquário – um dos maiores da Europa. Você também deve explorar o centro histórico, que dizem ser um dos maiores bairros medievais na Europa.

Perugia

A cidade murada de Perugia situa-se majestosamente no topo de uma colina na região de Umbria central da Itália, com magníficas vistas sobre o vale de campos abaixo.

Perugia é uma cidade elegante, rica e com as suas boutiques, cafés refinados e arquitetura grandiosa, a sua riqueza é clara. Com uma história que remonta ao século IX AC, o passado de Perugia escoa através de todos os cantos de suas ruelas de paralelepípedos, escadas e arco; um passeio pela cidade velha leva os visitantes de volta ao tempo antigo.

Perugia também abriga um festival de jazz mundialmente famoso, Umbria Jazz, atraindo amantes da música de todo o mundo.

melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-1 melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-2 melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-3 melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-4 melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-5 melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-6 melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-7 melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-8 melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-9 melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-10 melhores-cidades-da-italia-para-conhecer-e-turismo-11




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *