Melhores Cidades da França : Turísticas, para Conhecer, para Morar

Cidades da França combinam a modernidade com o velho mundo

França é um lugar popular entre jovens e idosos que pretendem se mudar. Este é o lugar onde a vida moderna encontra a cultura do velho mundo. Graças ao tamanho da França, os novos residentes são capazes de encontrar o tipo de clima e modo de vida que melhor lhes convier.

Separamos para você as melhores cidades da França para conhecer, para morar e as mais visitadas atrações turísticas.

Aix-en-Provence

A capital da Provença possui um clima mediterrânico, mantendo-a ensolarada durante todo o ano. Os locais são conhecidos por serem educados e intelectuais, capazes de estimular a conversa. Amantes do ar livre podem visitar vinhas ou jogar golfe.

A beleza natural da cidade é complementada por antigas casas de pedra, fontes e igrejas. Os amantes da culinária vão adorar os abundantes cafés, restaurantes, adegas e degustações de azeite. Há também uma grande comunidade estudantil, devido às universidades da área.

Você não precisa de um carro em Aix-en-Provence, uma vez que existe um sistema de bicicletas públicas, serviços de partilha de automóveis e ônibus.

Bordeaux

Apelidada de “Pequena Paris” por causa de sua beleza clássica e arquitetura, esta cidade portuária é o lar de aproximadamente 239.000 pessoas. Localizada no rio Gironde, no sudoeste da França na região de Aquitaine, a cidade de Bordeaux foi considerada a mais rica e mais glamourosa da França durante séculos. No final do século 20, porém, a cidade ganhou a reputação de ser conservadora e um pouco maçante. Com a virada do milênio surgiu uma nova perspectiva e a cidade ganhou uma nova energia.

Hoje, Bordeaux tem uma série de restaurantes, cafés, passarelas, jardins e instalações de arte. Ensolarada na maior parte do ano, a cidade pode ficar chuvosa durante o inverno. Não há época seca, razão pela qual a área produz vinhos tão fantásticos.

Para as famílias que estão se mudando, esta área tem algumas das melhores escolas na França. Como Aix-en-Provence, Bordeaux também tem um monte de universidades e uma forte população estudantil. A área de Aquitaine é popular entre os jovens profissionais.

Marselha

Localizado na costa sudeste, Marselha é a segunda maior cidade da França e abriga uma grande variedade de pessoas das mais diferentes nacionalidades.

A área tem vários bares, museus, lojas e restaurantes. Os moradores podem desfrutar de caminhadas até a colina ou até a basílica de Notre-Dame de la Garde para acender uma vela no centro espiritual da cidade. Caminhar ao longo da Corniche du Presidente JF Kennedy na costa é muito popular entre os moradores. Não deixe de visitar o bairro de Malmousque, que tem vistas deslumbrantes sobre a costa.

Nice

A quinta maior cidade da França, Nice está localizada na costa sudeste, entre Cannes e Mônaco. Há uma grande influência italiana na área, bem como um enorme fluxo turístico, que oferece aos novos moradores muitas oportunidades de emprego. A beleza de Nice tem inspirado artistas durante séculos. Entusiastas do ar livre desfrutam da promenade des Anglais, bem como escalada e windsurf.

Enquanto Nice é discreta, ainda é um centro de cultura, incluindo a arquitetura deslumbrante e a maior concentração de museus fora de Paris. Esta área cosmopolita tem muitas lojas e vida noturna, mas também pode ser um lugar de lazer, dependendo do estilo de vida que você preferir. Ou, se você não quiser escolher, você pode ter o melhor dos dois mundos.

Paris

Paris é composta de 20 bairros, chamados “arrondissements”. Além de cada um ter seu próprio número, eles também têm características únicas e definidas, como vistas da Torre Eiffel, rica vida noturna e edifícios Art Nouveau. A maioria dos moradores de Paris vivem em apartamentos, que vão desde o novo e espaçoso ao clássico e romântico.

A Cidade da Luz tem culinária fantástica, música clássica mundial, teatro, dança e arte e uma excelente qualidade de vida. Viver em Paris é como viver em um museu. Visite a torre onde Maria Antonieta ficou presa, o café que Hemingway e Picasso frequentavam.

Uma vez que o transporte público está amplamente disponível em Paris, não há necessidade de um carro. A cidade se deleita em quatro estações, o que é ideal para pessoas que gostam de apreciar cada uma das estações climáticas.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *