Jericoacoara – Pousadas Fotos Ceará

Jericoacoara é uma pequena vila pde pescadores no Ceará, cerca de 300 km a oeste de Fortaleza. Jeri, como é carinhosamente conhecida, é o tipo de lugar idílico onde muitos viajantes acabam decidindo ficar por mais tempo do que tinha originalmente planejado.

Jericoacoara é um local retirado do mundo moderno, das sirenes gritando, prazos maníaco, engarrafamentos e filas infinitas. Um lugar onde as ruas são de areia, onde as praias se estendem até onde os olhos podem ver.

Até cerca de 20 anos atrás, Jericoacoara era ainda uma vila de pescadores isolada e simples. Não havia estradas, eletricidade, telefones, sem  televisão, jornais, e o dinheiro era raramente usado.

Desde 1984, a área ao redor de Jericoacoara foi declarada Área de Proteção Ambiental (APA) e se tornou um Parque Nacional em 2002. Isso trouxe muitas restrições e controles de construção para ajudar  a preservar a área.

A praia de Jericoacoara é uma das praias mais bonitas do Brasil. Com suas praias de areia fina,todas as noites as pessoas se reunem nas dunas para observar a beleza dopor do sol. Jeri está cheio de coisas para fazer para pessoas aventureiras, bem como para aqueles que desejam relaxar. As atividades incluem windsurf, kitesurf, passeios a cavalo e passeios de buggy.

Jericoacoara conta com vários restaurantes e muitos hotéis de todas as categorias. Nesta região de sol e tranquilidade tem tudo para oferecer aos visitantes o conforto e os meios para se ter férias memoráveis. Para obter maiores informações sobre hotéis, grastonomia, clima da bela Jericoacoara visite o site www.portaljericoacoara.com.br .





One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *