Itanhaém – Imoveis, Tempo, Praias

Itanhaém grande riqueza ambiental

Itanhaém foi fundado em 1532, na costa sul de São Paulo, a cidade fica a 108km de São Paulo e 61km de Santos. A cidade oferece aos turistas a oportunidade de ver vários pontos turisticos que descrevem a sua verdadeira história.

A praia mais popular é a Praia Grande ou do Tombo. Ao norte estão as praias de Suarão, Campos Elíseos e Mar Verde. As praias ao sul têm algumas atrações especiais. Na Praia do Sonho  é a Cama de Anchieta, uma rocha sobre a qual Padre Anchieta, o fundador de São Paulo, disse ter descansado e meditado. Quase 2km adiante, próximo a Praia Cibratel I, está a gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Além disso as praias de Cibratel II e gaivota, são muito procuradas pelos amantes de esportes aquáticos.

O Rio Itanhaém oferece aos moradores e turistas um leque de opções para quem gosta de esportes aquáticos, como canoagem, pesca desportiva, jet ski e banana boat.

Em Itanhaém o visitante vai poder apreciar a beleza de uma grande variedade de espécies de pássaros coloridos da Mata Atlântica, cachoeiras escondidas nas montanhas da Serra do Mar, belos rios e um mar incrível pontilhado com ilhas e ilhotas que são o lar de muitas espécies de peixes, golfinhos e baleias.

Itanhaém como todas as cidades da Costa da Mata Atlântica, possui hotéis, pousadas e até spas de classe internacional e muito luxo assim como opções mais em conta como campings, pousadas charmosas e pequenos hotéis.

Se preferir locar uma casa para um final de semana ou feriado, os interessados vão encontrar diversas opções de imóveis para todos os “bolsos”. Há casas de veraneio para alugar ao longo das praias e no centro.

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *