Grã-Bretanha – Países do Reino Unido

Grã-Bretanha ou Reino Unido

Grã-Bretanha é o termo usado para a ilha contendo as nações da Inglaterra, Escócia e País de Gales. Grã-Bretanha é usada para distinguir a Grã-Bretanha da Brittania Menor ou Bretanha, na França. O termo “Grã-Bretanha” foi usado oficialmente apenas depois que rei James I (que era também James VI da Escócia) subiu ao trono da Inglaterra e País de Gales em 1603, denominando-se rei da Grã-Bretanha.

Inglaterra, Escócia e País de Gales, juntamente com a província da Irlanda do Norte, formam o país oficialmente conhecido como “O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte”, ou simplesmente o Reino Unido.

O Reino Unido passou a existir em 1801 após a União da Irlanda, embora a maior parte da Irlanda conquistou sua independência em 1921 para formar a República da Irlanda (ou Eire).

O termo “England” é às vezes erroneamente usado tanto por nativos da Inglaterra e turistas para se referir ao Reino Unido. Os nativos das nações constituintes do Reino Unido acham ofensivo tal uso. Embora não haja adjetivo para o “Reino Unido”, o termo “britânico” é aceitável.

O Reino Unido não inclui a Ilha de Man (que fica entre a Grã-Bretanha e a ilha da Irlanda) e as Ilhas do Canal (que se encontram ao largo da costa norte da França). As ilhas britânicas é usado mais vagamente para descrever a ilha principal da Grã-Bretanha, juntamente com suas ilhas associadas (incluindo a Ilha de Man). Não tem nenhum significado jurídico.

As Ilhas do Canal, que incluem os Estados independentes da ilha de Jersey, Guernsey, Alderney e Sark, são os únicos componentes restantes do “Ducado da Normandia”, que ainda pertencem à Coroa Britânica.

Grã Bretanha 1 Grã Bretanha   Países do Reino Unido

Grã Bretanha 2 550x414 Grã Bretanha   Países do Reino Unido Grã Bretanha 3 Grã Bretanha   Países do Reino Unido
 







Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>