Fotos Hotel Henn-Na no Japão é Administrado por Robôs

O primeiro hotel do mundo a ser administrado por robôs aguarda sua visita

Na Ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, você encontrará um hotel que é administrado quase inteiramente por robôs. No Hotel Henn-Na, localizado no parque temático holandês Huis Ten Bosch, todos os recepcionistas, carregador de malas e concierges recebem os convidados com voz mecânica e inteligência artificial.

Chamado de “o hotel mais eficiente do mundo”, o Hotel Henn-Na (“Henn-Na” significa “estranho”) é um excelente exemplo de Inteligência Artificial substituindo empregos tradicionalmente ocupados por seres humanos. Mais de 90% da equipe é constituída por robôs autônomos, totalizando 186 máquinas.

Ao entrar, três funcionários da recepção estarão esperando por você: um robô feminino muito realista e dois velociraptors ansiosos vestidos de carregadores de malas. Após o check-in, um braço mecânico colocará sua bagagem em uma gaveta e um concierge robotizado de um pé explicará os horários do café da manhã e outras informações sobre o hotel.

Depois de passar os testes de entrada, você pode relaxar em um dos 72 quartos que você escolheu. O porteiro robô irá acompanhá-lo ao seu quarto. O hotel planeja expandir-se, aumentando sua capacidade para 144 quartos.

Para abrir a porta, nenhuma chave é necessária – basta colocar seu rosto na frente de um sensor e a tecnologia de reconhecimento facial irá abrir a porta (ou, pelo menos, em teoria). Ao entrar no quarto, você encontrará Churi-chan, um robô em miniatura cor-de-rosa e verde que oferece chamadas de despertador, lhe dirá o tempo e pode até controlar as luzes. De fato, é estranho.

Os seres humanos estão trabalhando nos bastidores. Eles asseguram a segurança do Hotel, e alguns funcionários são responsáveis ​​pela troca de lençóis, uma tarefa considerada muito precisa para ser feita pelos robôs.

Eco-conceito

À medida que sua cabeça gira pela experiência, surge uma pergunta: o Hotel Henn na é simplesmente um truque ou um conceito inovador? Num exame mais atento, este hotel não é apenas uma ideia peculiar. Reivindicando por ser de baixo custo, o hotel foi projetado para oferecer quartos com os melhores preços possíveis, respeitando o meio ambiente.

Por isso, todos os quartos estão equipados com um sistema de resfriamento radiante que regula a temperatura de forma mais natural do que um ar condicionado padrão. Todo o local foi planejado para ser mais econômico e ambientalmente amigável.

O plano de layout dos edifícios otimiza o fluxo de ar e, do uso de tijolos e madeira como materiais de construção para o uso de painéis solares, o Hotel Henn na trabalha com o meio ambiente e reduz o consumo de energia em 30% em relação a outros hotéis mais convencionais. As economias são refletidas nas tarifas dos quartos: os preços são de 9000 ienes por pessoa, com café da manhã incluído.

Perto, você pode desfrutar das atrações de Huis Ten Bosch, um parque temático que recria a atmosfera e a paisagem característica da Holanda: casas de madeira, canteiros, moinhos de vento … Tudo aqui lembra aos visitantes a relação especial que o japoneses e o holandeses mantiveram desde o século XVII.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *