Fotos e Preços de Mergulho em Ilhabela

Ilhabela é o maior cemitério de navios da Costa Brasileira

Ilhabela está estrategicamente localizado entre as duas maiores cidades do Brasil (250 km de São Paulo e 350 km do Rio de Janeiro). É o destino, no litoral de São Paulo, está repleto de pontos de mergulho. Os preços para mergulho variam de acordo com a empresa que você contrata.

A ilha é coberta com Mata Atlântica e tem mais de trinta cachoeiras. Há locais de mergulho para todos os gostos, de snorkeling para técnico, incluindo famosos navios naufragados, como o Aymoré e o Velásquez.

É uma das maiores, se não a maior, concentração de naufrágios no Brasil está localizado ao sul e a leste da ilha. Ironicamente, o mar é calmo em Ilhabela a maior parte do tempo. Mas acredita-se que mais de uma centena de navios estão no fundo do Atlântico. Navios dos séculos passados, veleiros, barcos de pesca, todos os tipos de navios transformaram Ilhabela no maior cemitério naval no Brasil.

A ilha também está envolta em lenda. Durante o século 16, piratas ingleses navegaram ao redor de Ilhabela onde acredita-se estar escondido tesouros em galeões espanhóis carregados de ouro.

O mais famoso tesouro escondido nas águas de Ilhabela pertenceu ao pirata Cavendish, que supostamente enterrou uma grande quantidade de ouro no Saco do Sombrio. Se isso for verdade, se apresse! O tesouro ainda está lá.

Pontos de mergulho em Ilhabela

Ilha das Cabras – Este é o mais famoso ponto de mergulho em Ilhabela. Ele está localizado a 100 metros da praia e é rico em vida marinha. É a única reserva ecológica da ilha.

Ponta da Sela – O acesso é fácil por terra. No ponto mais profundo do mergulho você vai encontrar peixes grandes.

Ilha Galetas – Os destaques são o grande número de moreias e a presença constante de tartarugas.

Castelhanos – Bom local para mergulho e snorkeling quando o mar está calmo. A ilhota ao largo da extremidade sul da praia permite mergulhar até 15 metros em dias sem ondas. Grandes robalo são encontrados por causa da água fresca que flui de um rio próximo.
Saco do Eustáquio – Garoupas e Robalo podem sempre ser encontrados. É uma ótima opção para mergulho noturno, uma vez que as águas são protegidas e não existem correntes.

Ilha da Serraria – A praia em si e a ilha encontra-se em um excelente local para mergulho e snorkel. Há um recife muito interessante no lado ocidental.

Ilha de Búzios – O fundo do mar rochoso formam belas cavernas com rica vida marinha com raias e tartarugas.

Ilha Sumítica –  A face do penhasco desce 27 metros. Flora maravilhosa, e muitas lagostas, tartarugas e peixes de grande porte.

Praia Poço e Fome – Estas praias só podem ser alcançadas a partir do mar, com rica vida marinha offshore. Boas condições para mergulho.

Praia Jabaquara e Pacuíba – Boas condições para mergulho, facilmente alcançado por via terrestre. No extremo sul da Praia de Pacuíba, o recife se estende por mais de 100 metros. Ambas as praias são uma boa opção para mergulhar a noite, especialmente para os fotógrafos.

Entre os mais famosos navios naufragados em Ilhabela estão: Velasquez, Teresina, San Janeco, Dardo, Crista, Hathor, Príncipe das Astúrias e Concar.

Mergulho em Ilhabela 1 Mergulho em Ilhabela 2 Mergulho em Ilhabela 3 Mergulho em Ilhabela 4 Mergulho em Ilhabela 5 Mergulho em Ilhabela 7 Mergulho em Ilhabela 8

Mergulho em Ilhabela 6





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *