Fotos e Dicas da Ilha do Campeche em Florianópolis

Ilha do Campeche: uma ilha de mistérios artísticos antigos e beleza paradisíaca

Como as suas lagoas escondidas e praias ondulantes, Florianópolis é como uma jóia entre todas as gemas da lista brasileira de cidades imperdíveis. Abençoada com praias exuberantes, lagoas espumantes, trilhas verdes da Amazônia, culinária deliciosa, Florianópolis também é a casa da Ilha do Campeche destino escolhido para os brasileiros e os aventureiros internacionais.

A Ilha do Campeche é uma das principais atrações para viagens de ecoturismo e aventura em Florianópolis. Fácil de chegar a partir de Florianópolis, a ilha está listada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico pelo IPHAN (Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil).

Situada a cerca de um quilômetro da costa de Florianópolis, a Ilha do Campeche é um lugar muito especial para visitar. Por quê? Bem, além das baías isoladas e da localização cênica, a ilha é pontilhada com mais de 100 petroglifos (esculturas de pedra) que datam de milhares de anos. O caminho por trilhas de mata selvagem leva os visitantes a esses obras de arte misteriosas e aos macacos e as aves tropicais da ilha.

Um único restaurante oferece comida de bar, cerveja e caipirinhas. Os visitantes da ilha também podem desfrutar de uma caminhada guiada para ver as tribos nativas que datam de mais de 4.000 anos.

A ilha do Campeche possui excelentes praias de areia branca e a sua água muito clara é perfeita para o snorkeling.

Para preservar esta incrível ilha, o número de visitantes permitido por dia é limitado. Além disso, os visitantes recebem apenas quatro horas para explorar a pequena ilha. Ilha do Campeche também está fechada para os visitantes durante os meses de inverno.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *