Fotos de Parintins – Amazonas Festival Boi

Parintins é acima de tudo a cidade dos Bumbás Caprichoso e Garantido. Um aldeia simples onde os moradores andam de bicicleta e pintam a fachada de suas casas das cores do Boi, a grande paixão dos parintinenses.

Parintins é uma cidade pequena de cerca de 80.000 pessoas no rio Amazonas, localizada a cerca de 350 quilômetros de Manaus. A aldeia tem 200 anos e tem uma rica herança indiana. Parintins hospeda o famoso Festival do Boi Bumba Festival, que recebe dezenas de milhares de visitantes.

A cidade é conhecida como Ilha Paraíso e é repleta de belezas naturais e pontos turísticos como: a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, a Vila Amazônia, as praias de Taracuera ou do Varre Vento e Serra de Parintins.  O rio Uaiacurapá tem areias brancas e águas escuras entre os meses de agosto e fevereiro, durante a época de baixas.

Parintins goza tem um clima tropical, com temperatura variando entre 24 º C e 31 º C . É possível visitar a cidade durante o ano inteiro, mas para aqueles que gostam de festas a melhor época é durante o último final de semana em junho durante as festividades do Boi Bumbá.

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *