Fotos da Jamaica – Turismo Cultura

A terceira maior ilha do Caribe é também uma das mais coloridas. Com praias de areia branca e flores tropicais vibrantes usam comopano de fundo os picos azulados dasmontanhas. Como o berço  do Rasta, a Jamaica é também uma profusão de vermelho, dourado e verde.

Famosa por ser a terra natal de Bob Marley, o reggae permanece no coração musical da ilha. Arroz-e-feijão, rum, café e críquete estão na alma dessa terra. Excelentes instalações turísticas e atrações variam entre parques verdes a lindas cidades coloniais e as luzes de neon da  vida noturna. Negril e Montego Bay são os dois principais resorts do litoral da Jamaica, atraindo turistas para suas areias fins, discotecas animadas, restaurantes finos e de classe mundial, campos de  golfe. A descontraída cidade de Negril possui 7 quilômetros de praia, enquanto Montego Bay ostenta a reputação de cidade da festa.

Em nenhum outro lugar na terra você vai encontrar uma cultura tão dinâmica quanto a encontrada na Jamaica. Seu povo é uma mistura de muitas etnias que desembarcaram nas praias da ilha ao longo dos últimos séculos. Os jamaicanos são sobreviventes do intemperismo, escravidão e opressão, e seu passado está cheio de histórias fascinantes.

A Jamaica tem um clima tropical que suporta diversos ecossistemas com muitas plantas e animais. A ilha é também o lar de uma das maiores e últimas florestas remanescentes no mundo. A bela ilha também tem uma vasta variedade de aves que inclui diversos papagaios, beija-flor e cucos, que é perfeito para os observadores de pássaros. Jamaica tem muitas diferentes florestas de calcário seco e molhado, florestas, matas ciliares, banhados, cavernas, rios, ervas marinhas e recifes de coral, que contribuíram para dar ao país um ranking de biodiversidade 5 entre todos os países do mundo em plantas endémicas e animais.

As belas praias não são as únicas atrações naturais na Jamaica; existem as montanhas escarpadas com colinas para explorar,  a Blue Mountains com seu belo cenário. Há uma infinidade de esportes aquáticos na Jamaica. Na praia você pode ir  surfar ou andar de jet ski, ou pode fazer raftings nos belos rios da região.Não se esqueça de velejar, ou pescar no cais.

Jamaica 550x406 Fotos da Jamaica   Turismo Cultura

Jamaica 1 Fotos da Jamaica   Turismo Cultura

Jamaica 2 Fotos da Jamaica   Turismo Cultura

Jamaica 3 Fotos da Jamaica   Turismo Cultura

Jamaica 4 550x375 Fotos da Jamaica   Turismo Cultura

Jamaica 5 550x313 Fotos da Jamaica   Turismo Cultura

Jamaica 6 Fotos da Jamaica   Turismo Cultura

Jamaica 7 Fotos da Jamaica   Turismo Cultura

Jamaica 8 550x366 Fotos da Jamaica   Turismo Cultura

Jamaica 10 Fotos da Jamaica   Turismo Cultura

Matérias Relacionadas







8 Responses to Fotos da Jamaica – Turismo Cultura

  1. Carlos Rovath disse:

    A JAMAICA É INCRÍVEL. RICA EM PAISAGENS E UMA CULTURA DIVERSIFICADA .
    ESPERO QUE HAJA MAIS INCENTIVOS PARA BRASILEIROS CONHECER ESTE LUGAR FASCINANTE, POIS ASSIM COMO CURACAO, AINDA É UM DESTINO CARO, AO CONTRÁRIO DA REPÚBLICA DOMINICANA, POR EXEMPLO.

  2. Lincoln Castelli disse:

    Fantástico. Mar lindo! O Reggae permanece no coração, e misturado com grandes bandas como U2, Duran Duran, Guns n´ roses, fica ainda melhor.

  3. Marco Fernandes disse:

    O melhor do Caribe. SENSACIONAL.

  4. Thiago B. Spedo disse:

    Quando fui para Aruba, curti demais o local, mas a Jamaica tem um charme inexplicável.Foi uma viagem incrível. Duran saudades de você.

  5. MAX AUGUSTO HANSEN disse:

    TOTALMENTE DIFERENTE. VALE A PENA.JAMAICA E ORANJESTAD ( ARUBA) SÂO OS MELHORES DESTINOS.

  6. Pablo Fernandes disse:

    Sensacional.

  7. Thiago B. Spedo disse:

    DURAN, VAMOS VOLTAR PARA ESTE DESTINO FASCINANTE? TE ADORO PORQUE SOMOS NOTORIOUS…. NO NO NOTORIOUS NOTORIOUS AH

  8. Rodrigo Louback disse:

    Destino caro.Muito caro, mas é lindo !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>