Fotos da Croácia – Pontos Turísticos

Croácia rica história e herança cultural

A Croácia pode ser classificada como um país Adriático devido à sua posição Central. A Croácia tem 4,8 milhões de cidadãos e sua capital é Zagreb. A língua oficial é o croata. A moeda nacional é o kuna.

A Croácia tem uma mistura rara de glamour e a antiguidade, onde as praias e sol disputam a atenção com os tesouros culturais, arquitetura antiga e as tradições populares testadas pelo tempo.

Apesar de sua reputação como hotspot para férias na Europa, a Croácia não é um local para turismo em massa. Este é um país em transição, entre a Europa e o Mediterrâneo, e oferece aos visitantes de todo poder aquisitivo um país tão diversificado quanto a sua paisagem. Alguns dos locais mais populares do Adriático vêm com etiquetas de preço elevado nos meses de verão, enquanto a Croácia continental custa uma fração do que você vai pagar no litoral.

A costa da Croácia tem um apelo inegável com o glamour de Dubrovnik e Hvar, que hospeda bares sofisticados e docas com iates de tirar o folego. Para aqueles que querem paz e sossego, uma grande quantidade de esconderijos esperam para ser descobertos, incluindo ilhas remotas, vilas de pescadores, enseadas isoladas e atóis. As praias oferecem muita atividade para pessoas de todas as idades.

A Croácia conta com um lotoral de quase 2.000 km de comprimento, com mais de 1000 ilhas.

S visitantes também podem conhecer um pouco do interior da Croácia se hospedando em hoteís fazenda. Que oferecem passeios no deserto, ou passeios de bicicleta, caminhadas, rapel, parapente, jangada e canoa.

Na capital Zagreb os turistas encontram excelentes cafés, um novo museu de arte contemporânea, atrações antigas e uma lista abarrotada de festivais e eventos.

Se você é um gourmet ou é um apreciador de boa comida, você certamente vai desfrutar da Croácia. Outra atração que certamente vale a pena explorar são adegas de vinho da Croácia. Os vinhos tintos são os melhores ao longo da costa – Teran, Cabernet e Merlot em Istria e Opolo, Plavac, Dingac e Postup na Dalmácia. Na zona costeira, alguns vinhos brancos de qualidade também são produzidos, como Pinot, Malvazija, Kujundzusa e Muskat Branca, enquanto a Croácia continental produz Traminac, Burgundac, Graa ¡Evina e Kraljevina.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *