Fotos da Capital do Irã – Teerã

Capital do Irã, Teerã é uma das maiores metrópoles do mundo, e é o maior centro econômico do país e a base para seus grandes e pequenos estabelecimentos modernos, tecnológicos e industrial.

Localizado nas encostas das montanhas e no sopé do magnífico Monte Damavand, foi a cidade capital do país por mais de 200 anos. Quase 14 milhões de pessoas vivem em Teerã, em contraste com 200 mil em 1920.

Teerã é uma cidade imensa e prolifera como um recife de coral, mas de uma forma ordenada. Nove décimos da área de construção são em blocos quadrados, com avenidas absolutamente retas. A cidade conta com grandes lojas, supermercados, lojas de auto-atendimento e lindos edifícios públicos.

Teerã é agradável, com seu clima seco, sempre fresco à noite, a proximidade das montanhas, os seus inúmeros parques e jardins onde as flores florescem ao longo do ano, as ruelas estão sempre repletas de jovens, avenidas sombreadas por árvores. A água que corre da parte superior da cidade ao longo de calhas profundas e amplas que se parecem com pequenos rios durante a primavera.

Teerã tornou a ser uma capital no século 19. Seus monumentos mais antigos carregam as marcas desse período. Além disso, o seu rápido crescimento explica a aumento de casas sem qualquer estilo, sem harmonia, com flores coloridas em seus peitoris.

A parte gastronômica desta cidade contem a cozinha internacional, de uma típica cultura gastronômica iraniana uma das mais ricas do mundo, um dos temperos mais caros utilizados no preparo de diversos pratos ao redor do mundo.

 

 




Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *