Dicas Melhores Cidades Grandes para se Viver no Brasil

Cidades grandes no Brasil para viver com qualidade de vida

O Brasil é conhecido mundialmente por seus carnavais, belas praias e música, mas o País tem muito mais para oferecer. Cada vez mais pessoas estão se mudando para o Brasil graças ao custo de vida relativamente baixo, pessoas amigáveis e pela experiência cultural em geral. O Brasil também é um centro tecnológico próspero e é atualmente uma das economias de mais rápido crescimento no mundo. Segue dicas das melhores cidades grandes para se viver no Brasil.

Curitiba

A capital do Paraná é conhecida como uma das melhores cidades brasileiras para morar. Seu alto Índice de Desenvolvimento Humano e sustentabilidade fazem dela uma das melhores opções no Brasil para muitas pessoas que buscam uma nova cidade para viver. Curitiba está convenientemente localizada no coração da América do Sul. Seu clima oceânico leve é certamente mais habitável do que as regiões mais temperadas de Brasil. Curitiba possui um extenso sistema de transporte público, e os espaços verdes planejados dentro da cidade são impressionantes.

Florianópolis

Florianópolis tem um dos mais altos padrões de vida no Brasil. A ilha localizada ao sul do Brasil, é abençoada com um clima agradável, belas paisagens e inúmeras oportunidades de trabalho. Os amantes da praia apreciarão as praias imaculadas de Florianópolis, e a grande variedade de esportes aquáticos para praticar. Como para aqueles que preferem artes e cultura, Florianópolis não tem escassez dessas atividades de nicho. Florianópolis também é uma comunidade diversificada, sendo o lar de muitos expatriados.

Rio de Janeiro

Aqueles que gostam de cidade grande vão adorar o Rio de Janeiro. Uma das maiores, se não a maior cidade, na América do Sul, o Rio é conhecido pela sua atmosfera movimentada, praias mundialmente famosas como Copacabana e Ipanema. As imagens e as luzes do Rio muitas vezes começam, mas não terminam no Cristo Redentor. Este monumento de renome mundial definitivamente deixa qualquer um apaixonado pela cidade.

Brasília

A capital federal do Brasil é uma escolha popular para muitos que se mudam para o Brasil para trabalhar. Com o PIB mais alto do país, Brasília abriga 124 embaixadas e várias empresas multinacionais, tornando-se um destino de destaque para empresários e profissionais. Suas extensas redes de transporte e aeroporto estão bem conectados a outras cidades do Brasil, assim como em muitos outros países.

Fortaleza

Localizada no norte do Brasil, Fortaleza é uma das principais potências econômicas na região nordeste do Brasil, Fortaleza é também uma escolha popular para se viver. A extensa metrópole é amada por brasileiros e turistas internacionais pela sua abundância de clubes e praias bem conservadas. Fortaleza é a capital do Ceará, onde estão algumas das melhores praias do Brasil, incluindo Jericoacoara e Paraíba.

São Caetano

São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, é a casa da indústria automobilística no Brasil, também chamada de “a terra do automóvel” tem mais de 100 mil veículos e quase 159 mil habitantes. Com renda per capita acima de R$ 2000,00 ao mês a cidade está no topo do ranking de municípios com melhor qualidade de vida.

Palmas

Palmas a capital de Tocantins é a mais jovem do Brasil. A cidade tem uma população de cerca de 228 mil habitantes com renda de R$ 1.087 per capita ao mês. O município continua crescendo e o setor de serviços é o principal da economia.

Fernando de Noronha

A mais bela ilha do mundo conta com cerca de 2.630 habitantes que vivem com o melhor índice de desenvolvimento humano da região do nordeste. Embora não seja exatamente uma cidade grande, os índices de longevidade e educação superam o da segunda melhor colocada no ranking nordestino: Recife (74,5).





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *