Dicas Melhores Cidades Frias do Brasil – Inverno

Cidades frias no Brasil para se apaixonar

Na verdade o Brasil não é exatamente um país frio. Mas existem cidades onde as temperaturas caem criando um clima mais ameno. Para os fãs do inverno, ou para aqueles que apenas querem uma pausa do calor, segue nossa lista das melhores cidades frias que estão espalhadas pelo Brasil.

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é um destino encantador e uma das cidades mais populares no inverno. Ela tem uma encantadora arquitetura de inspiração alemã, além de atrações naturais espetaculares, Gramado está cheia de destaques culturais e turísticos e paisagens deslumbrantes.

Petrópolis – Rio de Janeiro

Conhecida como a Cidade Imperial, Petrópolis está cheia de história. O ponto turístico principal é o Palácio Imperial, que hoje é um Museu, cheio de gravuras e documentos históricos. Outras atrações incluem catedrais, passeios de carruagem puxada por cavalos e delícias culinárias.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves é conhecida como a capital brasileira do Vinho, com 36 vinícolas em toda a região. Para os amantes do esporte, a cidade tem muito para oferecer: basta seguir o caminho do Vale do Rio das Antas (Vale do Rio Tapir) para desfrutar de rafting e trekking.

Urubici – Santa Catarina

A cidade tem uma paisagem incrível e temperaturas sub-zero. Algumas de suas atrações são o Morro da Igreja, com sua vista espetacular do litoral sul de Santa Catarina, bem como pinturas rupestres na Serra do Corvo Branco e uma brilhante gastronomia local.

Nova Friburgo – Rio de Janeiro

A região de Nova Friburgo possui inúmeras cachoeiras, córregos e trilhas para quem desfruta de esportes como hiking, biking e caminhadas. Rodeada pela Mata Atlântica, Nova Friburgo oferece maravilhosas paisagens e deliciosa culinária.

Campos de Jordão – São Paulo

Campos do Jordão é conhecida como a Suíça Brasileira, e, um excelente destino para quem gosta de apreciar arquitetura  e gastronomia. Além das paisagens e o clima frio como o europeu.

Gonçalves – Minas Gerais

A pequena e encantadora cidade de Gonçalves oferece uma paisagem deslumbrante além de trilhas em meio a natureza para quem gosta de fazer caminhadas. A cidade tem excelente infraestrutura de pousadas e restaurantes. Outro destaque é a zona rural cercadas de cachoeiras e mirantes.

Domingos Martins – Espírito Santo

A pequena e bucólica cidade de Domingos Martins foi colonizada por imigrantes alemães e italianos e preserva a cultura europeia através das construções típicas, das festas folclóricas e da gastronomia. Domingos Martins é emoldurada pelo cartão-postal da região, a Pedra Azul.

Visconde Mauá – Rio de Janeiro

Atrações é que não faltam neste trecho da Serra da Mantiqueira. Visconde Mauá é associada a hospedagens confortáveis e bons restaurantes. A natureza também é um atrativo, com cachoeiras e paisagens de serra.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *