Dicas Melhores Cidades do Chile para Viver, Turismo e Morar

Chile é um país em ascensão e acessível

O Chile é um país geograficamente diverso, no norte está o deserto de Atacama, o deserto não polar mais seco do mundo, enquanto a região sul do país é exuberante com florestas e pastagens, vulcões, lagos e um labirinto de fiordes, enseadas e ilhas. Todos os anos, mais de 3,5 milhões de turistas visitam o Chile para desfrutar das praias, parques nacionais e beleza natural.

Não é só os turistas que se reúnem no Chile: um número crescente de pessoas de todo o mundo se mudam para lá por causa da qualidade de vida, belos cenários e um custo de vida acessível.

Um fator a se considerar antes de se mudar é que o Chile está em uma grande zona de terremoto. No entanto, atualmente este país está muito melhor preparado para gerenciar terremotos do que muitos lugares.

Se você está considerando se mudar para o Chile, segue dicas das melhores cidades para viver, turismo e morar que vale a pena considerar.

melhores-cidades-do-chile-1 melhores-cidades-do-chile-2

La Serena

La Serena está localizada no norte do Chile, e é um dos destinos mais populares no litoral do país por causa de seus quilômetros de praias de areia branca. As pessoas podem desfrutar das praias, é claro, mas pode apreciar a arquitetura histórica da cidade, museus e galerias, avenidas arborizadas, vinhas e festivais, incluindo o Festival da Canção La Serena. Por causa de seus céus excepcionalmente claros, o norte do Chile tem a maior concentração de observatórios do mundo, vários dos quais estão localizados ou muito próximos de Serena. Observatório Turístico Collowara de La Serena foi construído com turistas em mente, e você pode visitar a instalação e usar seu telescópio de 16 polegadas para observar as estrelas.
melhores-cidades-do-chile-3 melhores-cidades-do-chile-4

Pucón

Pucón está localizado no centro do Chile, ao sul da capital Santiago. Esta cidade pequena senta-se nas costas do lago Villarrica, ao lado de um vulcão com o mesmo nome. Um dos principais destinos de turismo de aventura do Chile, Pucón oferece tudo, desde observação de pássaros e caminhadas, passeios a cavalo, passeios de ecoturismo, muitas vezes via ziplines e rafting. No inverno e na primavera, você pode esquiar ou snowboard nas encostas do vulcão, ou dar um mergulho nas piscinas termais da floresta tropical de Valdivian. A área do centro tem uma grande variedade de restaurantes, casas noturnas e microcervejarias, todos a uma curta distância das praias de areia do lago.
melhores-cidades-do-chile-5 melhores-cidades-do-chile-6

Santiago

Santiago é a capital do Chile, localizada no vale central do país. Como outras cidades da América do Sul, Santiago é uma mistura do antigo e do novo: a arquitetura colonial espanhola e as ruas de paralelepípedos ficam ao lado de edifícios modernos em toda a cidade. Por estar localizada em uma zona de terremoto, existe uma limitação para a altura dos prédios. As pessoas que se mudam para Santiago podem desfrutar dos verões quentes e dos invernos amenos, assim como de seus muitos museus e galerias, de uma crescente cena artística, vida noturna e cafés ao ar livre.
melhores-cidades-do-chile-7 melhores-cidades-do-chile-8

Valparaíso

Valparaiso está localizado a cerca a noroeste de Santiago e é um dos principais portos do Pacífico Sul. Carinhosamente apelidado de “A Jóia do Pacífico”, Valparaiso foi nomeado Patrimônio da Humanidade por causa de seu design urbano e arquitetura distinta. A cidade é conhecida por sua vibe boêmia, artística e belas vistas, e a área do centro é um emaranhado de becos de paralelepípedos íngremes e edifícios coloridos, pontilhada com artistas de rua, músicos, torres de igrejas, mercados e restaurantes de frutos do mar.
melhores-cidades-do-chile-9 melhores-cidades-do-chile-10

Viña del Mar

Viña del Mar, ou “A Cidade Jardim”, fica na costa do Pacífico central do Chile e é conhecida por seus resorts alinhados com palmeiras, praias e belos parques, incluindo o Jardim Botânico Nacional, um jardim de quase 1.000 hectares que abriga mais de 3.000 espécies de plantas. As pessoas podem desfrutar das praias de Viña del Mar, parques da cidade com jardins e fontes de água, vários museus e galerias e o Festival Internacional de Cinema de Viña del Mar, considerado o mais importante festival de cinema do Chile e da América Latina.

Se você está à procura de novas experiências e uma mudança de cenário, você deve considerar viver no Chile. O país é diversificado que oferece incrível beleza natural, uma rica história, parques nacionais, praias, artes e cultura, e tanta aventura quanto você desejar.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *