Dicas Melhores Cidades com Praia do Brasil

Brasil tem milhares de praias de areias douradas para se visitar

Com mais praias do que você pode imaginar, é difícil escolher a melhor delas. Mas para ajudar a escolher seu próximo destino de férias em família, criamos uma lista das melhores cidades com praia do Brasil.

Com 8.000 km de litoral e milhares de praias com areias douradas, mares azuis para escolher – as nossas dicas vão de pequenas vilas de pescadores a cidade com praias mais badalada do país, Florianópolis.

Fernando de Noronha

O Paraíso é a palavra mais comumente usada para descrever Fernando de Noronha, um arquipélago localizado a 350 km da costa nordeste do Brasil. Encontrar uma praia agradável é uma tarefa fácil na pequena ilha vulcânica, mas visitar três é obrigatório: Praia do Sancho, Baía dos Porcos e Atalaia. Todos têm águas translúcidas, isso porque o número de turistas que visitam as ilhas são rigorosamente monitorados.

São Miguel dos Milagres – Praia do Toque, Alagoas

São Miguel dos Milagres tem 15 km de praias protegidas por recifes. O mar da Praia do Toque está sempre quente. Na maré baixa você pode contratar um jangadeiro para te levar até as piscinas naturais formadas pela maré.

Taipu de Fora, Península de Maraú, Bahia

O litoral do estado da Bahia tem 1.100 km salpicado de praias espetaculares. Mas a mais bela é Taipu de Fora na Península de Maraú. A longa orla da praia termina em belas piscinas de recife, oferecendo um excelente local para snorkelling. Maraú é uma palavra indígena que significa “a luz do sol ao amanhecer”. Ainda mais espetacular é a luz no nascer da lua cheia.

Caraiva, Bahia

Nenhum transporte motorizado é permitido em Caraiva assim os sons que prevalecem são a brisa nas árvores altas e algumas mulas que puxando carros pequenos. A praia se estende ininterruptamente em qualquer direção – norte até a aldeia de Trancoso e sul para Corumbau.

Arpoador, Rio de Janeiro

No final de Ipanema, quando o tráfego gira em torno de Copacabana, os pedestres podem continuar caminhando para a praia do Arpoador. A partir da praia de Ipanema, Arpoador termina com uma grande rocha, oferecendo vistas deslumbrantes de toda a extensão de Ipanema, Leblon. Arpoador é uma das poucas praias que é iluminada à noite.

Lopes Mendes, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Ilha Grande é o lar de Lopes Mendes, a praia dos seus sonhos, 3 quilômetros de areia branca e fina, que se estende até um oceano de águas cristalinas. Lopes Mendes é alinhada com palmeiras e amendoeiras oferecendo apenas um pouco de sombra. Um passeio de barco de 40 minutos leva-o até Abraão, a única cidade da ilha. Uma vez em Abraão pegue um pequeno táxi-barco para a praia Manges.

Lagoinha do Leste, Florianópolis, Santa Catarina

A ilha de Florianópolis tem mais de 42 praias de tirar o fôlego. Praia Mole, a mais popular no coração de “Floripa” e rodeado por montanhas verdes, é onde se reúnem os jovens. Mas Lagoinha do Leste é um paraíso deserto no sul da ilha. É uma das praias mais bonitas do Brasil, e rodeada pela mata atlântica, com dunas, bancos de areia, um lago e costa rochosa.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *