Dicas e Fotos das Cidades mais Amigáveis do Mundo

Coloque na sua lista de destino de viagens as cidades mais amigáveis do mundo

Viajar para uma nova cidade ou país pode ser intimidante. Você não conhece as pessoas, não está familiarizado com os lugares e está completamente fora da sua zona de conforto. Mas existem muitas cidades no mundo que são naturalmente agradáveis. As atrações turísticas são espetaculares, a comida é deliciosa, e as pessoas são incrivelmente amigáveis ​​e acolhedoras.

Todos os anos, as principais empresas de viagens internacionais fazem uma pesquisa com seus leitores para descobrir quais são as cidades mais amigáveis ​​(e às vezes não amigáveis) do mundo. Hoje estou destacando alguns desses lugares, para você adicionar a sua lista de destino de viagens.

– Reykjavik, Islândia

Parece que a maior parte do mundo está viajando para a Islândia ultimamente – e com bom motivo! As geleiras, lagos coloridos e geysers, e uma paisagem natural deslumbrante são alguns dos locais incríveis para visitar. E com tanta beleza ao redor, não é de admirar que os moradores sejam tão amigáveis com os visitantes.

– Cracóvia, Polônia

A cidade de Cracóvia passou por uma revolução cultural no século passado tornando este um centro maravilhoso para pessoas que gostam de um estilo de vida relaxado e boêmio. Aproveite a Cidade Velha com sua influência medieval, adote a arquitetura do estilo gótico do século 14 ou passe a tarde assistindo apresentações na Praça do Mercado Principal. Qualquer cidade que seja artística e descontraída é certamente amigável com os visitantes.

– Auckland, Nova Zelândia

Esta metrópole da Nova Zelândia é o casamento perfeito entre a cidade grande e o conforto da cidade pequena. Apesar de ser a maior cidade do país, Auckland tem ruas notavelmente limpas, lindas e seguras, uma bela arquitetura de estilo vitoriano e cidadãos muito amigáveis. Você pode passar o dia na praia, andar pelas ruas da cidade, ou relaxar em um aconchegante quarto de hotel.

– Cape Town, África do Sul

Imagine acordar no início da manhã e sair para um safari africano e, em seguida, fazer compras em boutiques locais e, finalmente, terminar a noite jantando em um restaurante de luxo no centro da cidade. Você pode fazer tudo isso em 1 dia (ou fim de semana) em Cape Town, África do Sul. Os viajantes também notaram que as pessoas da cidade são incrivelmente calorosas e acolhedoras também.

– Kyoto, Japão

Kyoto tem recebido muita atenção dos viajantes ultimamente. As pessoas estão começando a redescobrir a beleza e o encanto desta cidade que está se tornando um destino popular. Há muito para admirar: os jardins de bambu, as árvores de cerejeira, a deslumbrante arquitetura japonesa e design visto em toda a cidade. Não é de admirar que Kyoto seja tão amigável!

– Edimburgo, Escócia

Esta cidade medieval elegante e clássica é uma jóia para todos os viajantes. As ruas românticas, os castelos requintados e os cidadãos acolhedores fazem de Edimburgo uma cidade encantadora para visitar inúmeras vezes. Tente explorar todos os cantos da cidade, aprecie a natureza ou visite os belos castelos escoceses.

– Siem Reap, Camboja

Siem Reap é maravilhosa porque oferece aos visitantes inúmeras experiências diferentes. Você pode caminhar em torno do terreno montanhoso da selva, explorar as antigas ruínas ou templos de Khmer de Angkor Wat, se deliciar com a comida local, ou visitar as belíssimas ruínas de Ta Prohm. Mas o que torna esta cidade tão amigável é a inegável energia de paz e tranquilidade que a rodeia.

– Sydney, Austrália

Não é segredo que os australianos tenham uma maneira especial e amigável de viver. Sydney está cheia de beleza natural e urbana em todos os cantos que você olha. Faça um passeio pelas ruas, caminhe pela praia, atravesse o porto pela tarde, vá a um show no Opera House de noite. A cidade, que está se expandindo continuamente e oferece muita cultura para desfrutar.

– Charleston, EUA

A grande cidade americana de Charleston, Carolina do Sul é uma das cidades mais bonitas do mundo e conta com uma população super amigável. E o charme e o conforto do sul são o ponto de destaque desta cidade. Em Charleston, você encontrará ruas românticas de paralelepípedos , arquitetura e casas da época da pré-guerra, carruagens puxadas por cavalos e pessoas sensacionais que se orgulham de chamar essa cidade de sua casa.

– Galway, Irlanda

Muitas cidades da Irlanda (como Dublin ou Cork) fizeram parte da lista de cidades mais amigáveis, mas Galway sempre ficou em primeiro lugar. Este destino é conhecido em todo o país por ser a cidade “mais irlandesa” da Irlanda! O povo de Galway vê a sua cidade como o centro cultural da Irlanda e faz tudo o que pode para preservá-la e compartilhá-la com os visitantes. Nela você pode desfrutar da música nas ruas, participar de festivais e se divertir em bares locais que se alinha na ruas medievais da cidade.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *