Dicas e Cuidados para Alugar Imóveis no Airbnb

Embora a Airbnb seja uma maneira econômica e divertida de ver uma nova cidade, alguns imóveis podem ser enganosos

Se você não é um usuário comum do Airbnb, pode ser necessário tomar alguns cuidados antes de alugar imóveis. Por exemplo, é importante ter cuidado com os lugares que anunciam como “perto de bares”, pois você pode dormir mal e certifique-se de que é bem servido pelos transportes públicos.

Veja como prevenir algumas dores de cabeça com imóveis do Airbnb, com as dicas que vão ajudá-lo a ler as entre linhas das listas.

Uma maneira de começar é pesquisar anúncios com classificações de quatro ou cinco estrelas e avaliações abrangentes sobre não apenas a propriedade, mas também o o bairro, etc. Também vale a pena pesquisar por imóveis anunciados por pessoas experientes, que ganham cinco estrelas, 80% do tempo. Os comentários de pessoas que se hospedaram no local podem ajudá-lo a determinar se um aluguel satisfaz seus padrões.

Além disso, decodificar o idioma de uma lista Airbnb ainda pode exigir alguma experiência, como conhecer os tipos de frases a serem observadas – e que você pode querer evitar com base nas suas preferências.

Nem todos os anfitriões têm aprovação de suas associações de bairros para alugar suas casas, condomínios ou apartamentos. O proprietário pode pedir no anuncio que você não converse com vizinhos ou empregados. E isso pode tornar sua estadia uma experiência desconfortável.

Os regulamentos para arrendamentos de curto prazo variam muito, mas, de acordo com os termos de serviço do Airbnb, o ônus é de garantir que eles estejam cumprindo as leis locais que podem “restringir a capacidade de hospedar pessoas que pagam por curtos períodos ou fornecer determinados serviços de hospedagem”. Ainda assim, os convidados que involuntariamente entram em tal situação podem achar isso estranho e difícil.

Independentemente das vantagens e comodidades que uma lista pode incluir, pense cuidadosamente em escolher um aluguel não autorizado por conveniência, acessibilidade ou estética. Isso pode sacrificar a paz de espírito e a liberdade de férias em seus próprios termos.

Lugares próximos a restaurantes ou bares são convenientes e divertidos para o viajante certo. Para outros, eles podem causar privação de sono.

Você pode poupar dinheiro, ficando um pouco mais distante do seu destino, mas os custos de transporte podem consumir seu orçamento de viagem – especialmente se não houver um bom sistema de transporte público. Mesmo que a área tenha opções de trânsito, elas podem não estar disponíveis tarde da noite, ou podem ser inconvenientes em caso de uma intempérie.

Fique atento se no anuncio diz que você pode precisar de um táxi, uber, ou outros meios de transporte, para planejar sua estadia de forma adequada.

Se a maioria dos comentários do imóvel se concentrar em tópicos tangenciais – como o anfitrião ou a vizinhança – em vez da própria propriedade, isso pode ser uma pista de que o aluguel pode não ser perfeito.

E pode ser difícil para algumas pessoas escrever críticas honestas sobre uma casa onde o proprietário vive, especialmente se o anfitrião foi gentil.

Vejas as fotos com cuidado. É importante saber o que procurar nas imagens, elas podem gerar alguns perguntas a serem feitas ao anfitrião. Aqui estão algumas sugestões oferecidas por viajantes experientes: se não estiver na foto, não presuma que esteja lá. Se você não está vendo cadeiras, mesa, janelas ou outras coisas importante, elas podem não existir. As informações em fotos nem sempre estão acessíveis.

Certifique-se de que o uso da piscina ou a academia estão no contrato. Só porque está na foto não significa que você pode usá-lo sempre que quiser. As imagens de atrações podem ser uma distração.

Se uma listagem tem mais fotos de atrações locais e close-ups de decoração do que fotos do imóvel para locação, o espaço pode ser pequeno ou desagradável. – as fotos podem ser falsas.

Tirar fotos com uma lente grande angular pode tornar os espaços maiores. Se uma imagem estiver esticada ou se for tirada do canto superior de uma sala, você deve perguntar o tamanho do quarto ou da sala.

Faça uma lista do que você deseja encontrar no imóvel que pretende alugar, então considere o que está faltando nas fotos, comentários e no anúncio do imóvel em si. Envie as perguntas ao proprietário, e, se ele não responde-las antes de você fazer a reserva, talvez esse não seja um imóvel para você.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *