Dicas de Turismo e Fotos de Santiago Chile

Santiago no Chile – modernidade e historia

Santiago no Chile é uma cidade que ocupa o fértil vale central do Chile entre os Andes e a costa, com o rio Mapocho atravessando a cidade de leste a oeste. O fato mais notável sobre Santiago, com os seus cinco milhões de habitantes , é, talvez, a sua diversidade. É uma cidade com muitas caras, grandes e variadas mudanças, e uma paisagem social e política que , por vezes, nos leva de volta a cidade colonial, de muitos anos atrás.

Quase 500 anos depois de Pedro de Valdivia ter traçado os 35 blocos ao redor da Plaza de Armas em 1541, Santiago é agora um extenso ambiente urbano com arranha-céus e modernas redes de telecomunicações. No entanto, você precisa explorá-la, a fim de descobrir suas múltiplas facetas moldadas pela história.

República e Dieciocho

No lado leste da cidade, passando pela estação e o parque ao longo da Alameda estão os bairros da República e Dieciocho, que atingamente contaca com habitantes de  classe social alta. No final do século 19 e no início do século 20, eles foram fortemente influenciados pela cultura europeia, a França, em particular, e enriquecidos durante o boom da mineração. A aristocracia crioula levantou suas mansões e enormes palácios nestes bairros. Hoje as belas contruções são ocupadas por diversas instituições e fundações. Ao redor dos bairros o turista encontra o Clube Hípico, que era, no seu apogeu, o local onde a socieedade se reunia.

Brasil

N lado norte da Alameda está o Bairro Brasil, com uma origem e história tão rica quanto a área da República. Na virada do século 20, no entanto, os residentes ricos do bairro começaram a procurar regiões mais pacíficas ao lado das montanhas, embora os edifícios e casas neste bairro outrora luxuoso passou por um período de deterioração lenta , a área foi recentemente revitalizada durante a década de 1990 por artistas e artesãos que utilizaram as antigas casas como lofts e estúdios. Hoje, a área tem um certo charme boêmio, e tornou-se um bairro de lojas da moda e restaurantes.

La Moneda

Seguindo a leste da Alameda, o turista encontra o centro cívico da cidade, onde estão localizados os principais edifícios ministeriais e o Palácio Presidencial, bairro este conhecido como La Moneda. Nestá área também estão a Universidade do Chile e o elegante Club la Unión.

Em uma área que compreende menos de vinte blocos, o turista pode ver o ex- Congresso Nacional , o Museu de Arte Pré- colombiana e os Tribunais de Justiça. Todas as contruções nesta área refletem diferentes estilos de arquitetura e design.

Paris-Londres

Um bairro que escapou das construções modernas é o Barrio Paris-Londres, que foi concluído em 1929, em uma área que serviu como jardins do Convento de São Francisco. Concebido como um agrupamento de pequenas mansões ao longo de ruas estreitas e tortuosas, este bairro, desde o início era uma evocação da Europa no meio do desenvolvimento de uma metrópole urbana.

Centro da cidade

Para saber mais sobre o cotidiano da cidade, vale a pena ir para o Paseo Ahumada, construído como uma passagem apenas para pedestres fora da Alameda. Remodelada em 1999, esta praça histórica é enquadrado pela Catedral Metropolitana, o Correio Central, o Museu de História Nacional e a Câmara Municipal.

A passarela junto a Ahumada se torna Calle Puente uma vez que se passa a Plaza de Armas, e este caminho leva ao Mercado Central e a Estación Mapocho. O atual edifício da estação foi construído na virada do século 20, e era originalmente o centro de abastecimento de trens que vinham da costa, trazendo produtos agrícolas e frutos do mar para a capital. Hoje, os trens já não funcionam e a Estación Mapocho serve como um centro cultural, onde acontece uma grande variedade de eventos ao longo do ano. O mercado continua a ser um dos favoritos dos turistas que gostam de saborear mariscos e frutos do mar.

Bellas Artes & La Chimba

O parque arborizado Floresta, foi criado no início do século 20. É nesta área que o turista encontra o Museu Nacional de Belas Artes, o Parque de los Reyes, inaugurado em 1992.

Lastarria

O bairro Lastarria fica a leste da Alameda, nele está o edifício francês, Neoclássico, que abriga a Biblioteca Nacional, inaugurada em 1924. A biblioteca é seguida pela colina de Santa Lucía, que foi usada durante a época colonial como uma pedreira, e, mais tarde transformou-se em um parque, que fica em frente à Casa Central Universidade Católica de Chile. O bairro Lastarria é um centro tradicional de artistas e é o lar de muitos teatros, galerias de arte e restaurantes.

Bellavista

O bairro boêmio de Bellavista está repleto de restaurantes, bares, discotecas e galerias de arte. Nele também se encontram o Jardim Zoológico, e as piscinas de Antilen e Tupahue.

Santiago é um uma das cidades mais eficientes da América do Sul. Da vida noturna que começa no happy hour a inúmeros museus na cidade, Santiago é uma capital com muito a oferecer a qualquer turista.

Santiago Chile 1

Santiago Chile 2

Santiago Chile 3

Santiago Chile 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *