Dicas App Google Trips: Aplicativo de Viagem

App Google Trips personaliza sua próxima viagem

A Google lançou no ultimo dia 19 seu novo aplicativo móvel, destinado a ajudar a planejar melhor as suas férias e viagens. Chamado Google Trips, o app para iOS e Android cruza uma vasta combinação de dados do Google Maps com dicas de outros viajantes, em um guia para ajudar a personalizar sua viagem. Com ele você pode fazer reservas, visualizar atrações turísticas, restaurantes e muito mais.

Na tela inicial do Google Trips o usuário vai visualizar uma janela para pesquisa com a pergunta “Onde você quer ir?” para iniciar o planejamento de novas viagens, e outras opções permitem que você mantenha o controle de suas férias e os planos atuais e futuros.

O destaque do aplicativo fica por conta de que cada cidade que você pretende visitar durante suas ferias conta com uma aba dentro da janela maior “Trip”, e com apenas um clique, você pode baixar todas as informações sobre o destino para acesso offline.

Enquanto isso, na tela de cada cidade, uma variedade de cartões coloridos ajudam o usuário navegar por várias seções como “lugares salvos”, “planos do dia”, “Bebida&Comida”, “se locomover,” “coisas para fazer”, “Reservas” e mais.

Mas o aplicativo não é apenas para colher informações, os usuários também podem fazer sugestões. O Google Trips também pode mostrar os destinos de viagens mais populares e itinerários para as 200 maiores cidades do mundo. As informações são baseadas em visitas reais e dados históricos de outros viajantes, que o Google reuni em uma lista que inclui os locais e atrações mais populares.

O usuário também pode adicionar a sua planos de viagem um local que deseja visitar, e informar ao app se tem apenas a parte da manhã ou da tarde disponível para o passeio. Desta forma o aplicativo vai mostrar outras atrações perto do ponto de origem, de modo que o usuário pode visualizar outros locais que merecem uma visita e que não estão longe do seu ponto de origem.

Além disso, o usuário pode fixar um ponto que precisa ser visitado no itinerário e Google Trips preenche automaticamente o resto do dia para você. Enquanto isso, o usuário pode clicar em um botão com uma “varinha mágica” para mais opções de locais interessantes.

Além de passeios, o aplicativo também pode acompanhar voo, hotel, carro e reservas de restaurante.

app-google-trips-2

app-google-trips-1 app-google-trips-3 app-google-trips-4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *