Como não ser Barrado em Outros Países – Aeroportos

As férias escolares estão próximas, e muitas pessoas viajam nesta época do ano. E com o nosso real fortalecido muitas optam por viagens internacionais. Mas viajar para um País desconhecido dá até um friozinho na barriga, quando pensamos no aeroporto e na imigração.

Para tranqüilizar os viajantes internacionais de primeira viagem, segue algumas dicas de como não ser barrado nos aeroportos em outros Países.

Em caso de viagens para a Europa vale saber que a decisão da imigração é soberana, mesmo os países da União Européia não exigirem visto de turista para períodos de até 90 dias, há alguns cuidados que se fazem necessários como: seguro de viagem, comprovante de um valor com o qual você pretende se manter durante suas estadia,  passaporte válido por no mínimo seis meses e passagens aéreas de ida e de.

Para não correr o risco de ser deportado, procure vestir uma roupa adequada, que não chame a atenção. Leve alguns documentos extras, afinal não custa nada e pode valer sua estadia. Demonstre que você tem vínculos com o Brasil e que pretende retornar são válidos: documento da sua empresa que comprove seu período de férias, cartões de crédito, carteira de trabalho e até o imposto de renda.

Não fiquem assustados com os funcionários da imigração, afinal eles acreditam que todo turista vai para ficar e certamente farão perguntas básicas como: o que você veio fazer no país? A entrevista é feita no idioma local, então ter algum conhecimento da língua estrangeira é sempre bom, em caso de não ter peça um interprete. E lembre-se não minta nunca, isso pode te trazer grandes problemas.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *