Aplicativo AirHelp Ajuda a Indenizar Passageiros por Voos Atrasados ou Cancelados

AirHelp chega ao Brasil para  lidar com o processo de indenização por voos interrompidos

Sites de companhias aéreas são terríveis. É difícil reservar voos, por isso, imagine o quão difícil deve ser pedir indenização por voos atrasados, cancelados ou com overbooking. Conheça a AirHelp, a empresa que vai poupar todo o trabalho e processar as companhia aéreas para indenizar passageiros.

Mas quanto exatamente você pode reivindicar? Para um voo atrasado, cancelado ou com overbooking na Europa, você pode ganhar até US $ 800 por voo. Nos EUA, você pode ganhar US $ 1.300 para um voo com overbooking. É por isso que as companhias aéreas vão brigar para não devolver seu dinheiro.

De acordo com as regras vigentes, cerca de 13 milhões de passageiros em todo o mundo têm direito a serem compensados pelas companhias aéreas por voo overbooked, cancelado ou atrasado por mais de 3 horas. Para os brasileiros, isso vale para todos os voos de companhias europeias que saem do Brasil e aterrissam na União Europeia ou partem dos aeroportos da União Europeia e pousam no Brasil.

Oferecido gratuitamente nas lojas iTunes e Android Play, o aplicativo é super fácil de usar. Baixe o aplicativo e simplesmente digitalize uma imagem do cartão de embarque e a AirHelp cuida do resto. Com as informações do seu cartão de embarque armazenadas no sistema AirHelp, a empresa pode rastrear seu voo em busca de atrasos, cancelamentos e reservas em excesso para que as solicitações possam ser transferidas antes de você atender o telefone.

Pode levar algumas semanas para recuperar seu dinheiro. Depois a AirHelp pedirá suas informações bancárias para transferir o dinheiro. Mas, embora isso pareça um processo complicado, 90% a 95% dele é automatizado.

Até o momento, a AirHelp processou pedidos de 2 milhões de passageiros aéreos com um total de compensação de US $ 195 milhões.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *