Aeroporto Internacional Hercílio Luz – Florianópolis

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz em Florianópolis opera com vôos nacionais e internacionais. Sendo o principal destino dos turistas no verão. O aeroporto recebe uma média de  2.1 milhões de passageiros por ano.

A estrutura do aeroporto internacional de Florianópolis tem inspiração na fuselagem dos aviões, idealizado pelos arquitetos Mario Biselli e Guilherme Motta. A obra conta com um investimento de 436 milhões e o prazo de conclusão será em março de 2014.

Dentro do projeto da obra ainda constam o novo terminal de passageiros que terá 35.817m² e capacidade para atender 2,7 milhões de passageiros por ano. O pátio de estacionamento de aeronaves contará com 12 posições para aviões de grande porte. A construção de cinco pontes de embarque, novo sistema de pista de taxiamento.

Dentro do novo terminal de passageiros os usuários contarão com 64 pontos comerciais com diversas opções de serviços, também serão implantadas agências bancárias, praça de alimentação, um amplo estacionamento com 1.800 vagas.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *