Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas

O Aeroporto Internacional de Viracopos-Campinas está localizado a 99 quilômetros de São Paulo e há 14 de Campinas. Por está localizado em região muito próxima a capital e uma área de grandes investimentos o Aeroporto recebeu grandes investimentos da Infraero para melhorias nos terminais de cargas e passageiros, novas salas de embarque, desembarque, áreas públicas e concessões comerciais.

O aeroporto de Viracopos é destaque no segmento de Carga Aérea Internacional e referência em logística também ganharam melhorias na ampliação da infra-estrutura, do desembaraço aduaneiro.

O Aeroporto opera com vôos internacionais e nacionais, sua principal operadora é a Azul que conecta Viracopos a 31 destinos e corresponde cerca de 70% dos passageiros que passam pelo aeroporto. E opera com 193 vôos regulares de passageiros para 18 destinos. No segmento de carga, são cerca de 20 vôos regulares para 23 destinos, entre eles Memphis, Miami e Frankfurt.

Viracopos recebe anualmente uma média de 3.5 milhões de passageiros por ano. Com crescente investimento na modernização do aeroporto, em 2020 ele passará a ser um dos maiores do país e possivelmente irá absorver o tráfego aéreo do aeroporto de Congonhas.

O investimento de R$ 2 milhões foi feito para as obras de ampliação do aeroporto de Viracopos que contam com: construção de mais 600 vagas no estacionamento, recuperação da sinalização horizontal e vertical, aumento na iluminação e modernização do sistema de controle de acesso ao estacionamento e a instalação do Módulo Operacional, entre outras medidas para garantir a comodidade e conforto das pessoas que circulam pelo aeroporto.

 





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *