Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos – Cumbica

O Aeroporto Internacional de São Paulo foi inaugurado em 1985no governo de João Figueiredo. No início o aeroporto só recebia vôos internacionais, poucos meses depois passou a receber vôos domésticos.

Com a crescente demanda o aeroporto ganhou sua primeira reforma em 1989 quando foi inaugurada a segunda pista, a qual foi ampliada posteriormente. O Terminal 2 foi construído em quatro etapas,e foi concluído em 1993. As salas de embarque dos terminais 1 e 2 foram ampliadas, posições de estacionamento de aeronaves e pontes de embarque, foi construída uma conexão entre os terminais 1 e 2.

Atualmente, o Aeroporto de Guarulhos opera com dois terminais. São 44 empresas aéreas nacionais e internacionais, regulares, cargueiras e charters que utilizam 260 balcões de check-in. E opera em média com 475 pousos e decolagens, de vôos com destino a 26 países e 117 cidades nacionais e estrangeiras.

O Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos está em construção e deve ter capacidade plena em 2015. O futuro Terminal 4 está previsto para ser inaugurado em 2020. O investimento total é de R$ 1,219 bilhão. No projeto também estão inclusos a revitalização do sistema de pistas e pátio.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *