Aeroporto de Congonhas – São Paulo

O Aeroporto de Congonhas em São Paulo foi inaugurado em 1936, como aeroporto Internacional, mas depois da construção do aeroporto de Guarulhos, ele perdeu  a determinação e passou a operar somente com vôos nacionais.

O aeroporto ganhou esse nome em homenagem à região onde foi construído, a antiga Vila Congonhas, da época de São Paulo imperial.

Congonhas é o segundo maior aeroporto do Brasil, e sua estrutura do ganhou inúmeras reformas no decorrer dos anos para atender melhor ao público. Com elas foram modernizadas o terminal de passageiros, aumentadas e renovadas às pistas de pouso e decolagem, construção de um prédio de estacionamento com capacidade para mais de 3 mil veículos.

O aeroporto de Congonhas opera com média de 630 pousos e decolagens ao dia. Uma nova reforma do aeroporto de Congonhas está prevista pela Infraero para suprir a demanda de turistas aguardados pela Copa de 2014. No projeto estão previstas obras de expansão da ala do check-in que terá capacidade para receber 17,5 milhões de passageiros por ano.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *