Aeroporto da Pampulha – Carlos Drummond de Andrade – Belo Horizonte

O Aeroporto da Pampulha foi construído na descada de 30 para atender o serviço de vôos do Correio Militar. Em 1973, a administração do Aeroporto da Pampulha passou a ser de responsabilidade da Infraero. O aeroporto está localizado há 8 quilômetros do centro da cidade.

Atualmente o aeroporto Carlos Drumond de Andrade opera com mais de 180 vôos regionais interligando Belo Horizonte a cidades do interior, com capacidade para atender 1,5 milhão de passageiros ao ano.

Dentro da infra-estrutura do aeroporto o usuário encontra um estacionamento para 160 veículos, serviços bancários, restaurante, lanchonete, produtos típicos regionais, banca de jornal, locadoras de veículos, balcão de rádio táxi e lojas de artigos importados.

O aeroporto foi batizado como Aeroporto Carlos Drummond de Andrade em 2004 pelo ex- presidente Luis Inácio Lula da Silva em homenagem ao escritor que nasceu em Itabira, uma cidade do estado de Minas Gerais.

O aeroporto da Pampulha-Carlos Drummond de Andrade também se destaca por ser um grande centro de manutenção de aeronaves e helicópteros comerciais e executivos.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *